X
Economia 

População sofre com fechamento do banco Santander em Aquidauana

O fechamento de agências do Santander foi motivo de realização de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília

Agência que funcionava na Rua Antonio Manoel Paes de Barros, 729, no centro da cidade

O Banco Santander decidiu fechar sua agência no município de Aquidauana. O anúncio foi feito direto para os correntistas, mas as consequências para quem precisa da agência já podem ser consideradas altamente prejudiciais.

A agência estava em atividade no município há três anos e meio, mais precisamente, desde o dia 6 de janeiro de 2022. O atendimento era feito no prédio de número 729, da Rua Antonio Manoel Paes de Barros, no centro da cidade.

É que a prestação de serviços foi transferida para a agência do Banco Itaú e os transtornos, com as filas, aumentaram sobremaneira. O problema afeta mais intensamente idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

A imagem de extensas filas na porta da agência bancária, chamaram a atenção da população e críticas foram postadas nas redes sociais. Vídeos que circulam pelo WhatsApp, mostram idosos padecendo longo tempo de espera pelo atendimento.

O Pantaneiro tentou contato com o Banco Santander e o espaço permanece aberto para explicação à população sobre o motivo do fechamento da agência na cidade.

Central de Atendimento Santander - Consultas, Informações e Serviços Transacionais:
4004 3535 (Capitais e Regões Metropolitanas)
0800 702 3535 (Demais Localidades)
0800 723 5007 (Atende deficientes auditivos e de fala)

SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor - Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Informações Gerais:
0800 762 7777 (Atende também Deficientes Auditivos e de Fala) No exterior, ligue a cobrar para: 55 11 3012 3336 ou Acesse: www.santander.com.br e procure por Atendimento - SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) - Fale conosco

Ouvidoria - Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, ligue para:
0800 726 0322 (Atende também Deficientes Auditivos e de Fala) - De Segunda a Sexta Feira, das 8h as 22h e aos sábados, das 09h as 14h, exceto feriados.

Problema atinge interior do Brasil

Na segunda-feira, dia 19 de maio, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (Brasília), realizou uma audiência pública, para debater o fechamento de agências do Banco Santander e a terceirização dos serviços que tem sido feita.

A propositura foi do Deputado Federal Chico Vigilante (PT) e o Sindicato dos bancários de São Paulo se fez presente para protestar e denunciar a transferência de funcionários para outras empresas do conglomerado Santander.

Para o Sindicato, esta fragmentação da categoria exclui os trabalhadores dos acordos coletivos e prejudica direitos trabalhistas já conquistados. Extraoficialmente, as informações são de que o fechamento faz parte da polícia de adequação do banco ao novo comportamento dos correntistas, de utilizar aplicativos e demais serviços online.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Os atletas convocados são de diversos municípios do Estado

Saúde

Anastácio confirma duas mortes por chikungunya

Cidade registra 416 casos confirmados da doença

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo