X
Chuva

Por conta das chuvas, moradores sofrem com alagamentos em Aquidauana

Bairro alto sofre com alagamentos / João éric

Devido as chuvas que caíram em Aquidauana na noite desta quinta-feira (19), moradores da cidade sofreram com alagamentos.

Um morador do bairro Alto, na rua Assis Ribeiro, nos mandou imagens do local, via WhatsApp relatando a situação "completamente alagada por conta da chuva", afirmou.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão era de chuva para a região para hoje no município.

É importante lembrar que o nível do Rio Aquidauada que hoje cedo estava marcando 6,5 metros, chegou a bater 7 metros no final da tarde.

A Defesa Civil Municipal junto com as secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Planejamento e Saúde já estão organizaram e montaram a estrutura de atendimento às famílias que porventura ficarem desalojadas, caso as águas do rio Aquidauana continuarem subindo.

ABRIGOS – Dois abrigos estão montados para atender as famílias ribeirinhas. O abrigo 01 que é no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição e 02 que é no salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

TELEFONE DE EMERGÊNCIA – Nessa situação de alerta com a subida do nível do rio Aquidauana, as famílias ribeirinhas que precisarem de atendimento e socorro para mudança para os abrigos e/ou casa de parentes devem ligar para o telefone: 193 (Bombeiros), com atendimento 24 horas por dia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo