08 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Praças refletem o abandono do poder público perante Aquidauana

3 OUT 2007 - 14h45min
redação

Mesmo na correria do dia-a-dia é inevitável perceber que as praças de Aquidauana estão vivendo no limite de abandono devido a grande presença de sujeira e mau cheiro que predominam nestas áreas públicas.


Não apenas a população local, mas também os turistas que visitam o município percebem o descaso do poder público perante a este patrimônio local, que abriga muito mais pontos de comércio do que áreas de lazer. Vale ressaltar que não existe uma Lei que autoriza a instalação de bares, lanchonetes e similares em Praças Públicas.


As crianças aquidauanenses são as mais prejudicadas pelo abandono. Na Praça Central, ou Praça dos Estudantes, como é mais conhecida, é possível observar o péssimo estado de conservação do parque Luiz de Miranda Horta. Entre os brinquedos, se encontra uma estrutura onde deveria abrigar os balanços, mas que não possui nenhuma unidade do mesmo. De tão enferrujado o "labirinto" tornou-se um risco de contaminação de doenças infecciosas como o tétano que podem levar inclusive a morte.


 


O antigo lago que abrigava várias espécies de peixes e tartarugas, hoje é um local totalmente contaminado e pornográfico, rodeado de mau cheiro de urina e das fezes.


A presença de hippies e mendigos causam a perplexidade ao se utilizarem de pias para higiene bucal e dos membros inferiores durante o dia e no período noturno, os mesmos locais serem usados para lavar copos e talheres dos traillers de lanches.


A antiga área arborizada preservada agora tem outra função. O pé de coqueiro em vez de um adubo adequado tornou-se um depósito de gordura; o bueiro entupido de papel e de copos descartáveis.


 


 


Segundo um comerciante que não quis se identificar, todos os dias às 21 horas na concha acústica e na antiga piscina acontece um verdadeiro prostíbulo, e cenas de sexo podem ser vistas como se fosse algo comum, sem nenhuma autoridade para punir tais infratores e também para poupar a população de ver tais atos vulgares cometidos em lugares inadequados. "Quando as pessoas de bem estão sentadas de cabeça baixa, elas estão lembrando de que ali já foi um lugar bonito, agradável, e hoje nada mais é do que um chiqueiro humano" finalizou o comerciante revoltado.


E a Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição que em contraste com a Igreja Matriz causa certo espanto, para os amantes do Cartão Postal. Mais uma Praça que deixa a desejar, sem nenhuma ornamentação, num local onde poderia haver um belo jardim, um parquinho para alegrar a criançada da região, visto que é um local bastante arborizado, poderia ser um ponto de encontro da população. O ponto marcante desta praça agora é o matagal e a pichação dos monumentos históricos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Estado tem mais 542 casos e 13 mortes por Covid-19

2
Geral

Prefeitura de Miranda proíbe aniversários e demais eventos que causam aglomeração

3
Aquidauana

#SemanaDaMulher: Suely defende salários melhores e garantia da vida sem violência às mulheres

4
Geral

Após Estado divulgar falta de leitos, Campo Grande abre mais 7 UTI's para Covid-19

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Neste...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira

Bichara Salamene, 47 Aquidauana/MS 67 999359420 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Feliciano Pio

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo