X
Geral

Praças refletem o abandono do poder público perante Aquidauana

Mesmo na correria do dia-a-dia é inevitável perceber que as praças de Aquidauana estão vivendo no limite de abandono devido a grande presença de sujeira e mau cheiro que predominam nestas áreas públicas.


Não apenas a população local, mas também os turistas que visitam o município percebem o descaso do poder público perante a este patrimônio local, que abriga muito mais pontos de comércio do que áreas de lazer. Vale ressaltar que não existe uma Lei que autoriza a instalação de bares, lanchonetes e similares em Praças Públicas.


As crianças aquidauanenses são as mais prejudicadas pelo abandono. Na Praça Central, ou Praça dos Estudantes, como é mais conhecida, é possível observar o péssimo estado de conservação do parque Luiz de Miranda Horta. Entre os brinquedos, se encontra uma estrutura onde deveria abrigar os balanços, mas que não possui nenhuma unidade do mesmo. De tão enferrujado o "labirinto" tornou-se um risco de contaminação de doenças infecciosas como o tétano que podem levar inclusive a morte.



O antigo lago que abrigava várias espécies de peixes e tartarugas, hoje é um local totalmente contaminado e pornográfico, rodeado de mau cheiro de urina e das fezes.


A presença de hippies e mendigos causam a perplexidade ao se utilizarem de pias para higiene bucal e dos membros inferiores durante o dia e no período noturno, os mesmos locais serem usados para lavar copos e talheres dos traillers de lanches.


A antiga área arborizada preservada agora tem outra função. O pé de coqueiro em vez de um adubo adequado tornou-se um depósito de gordura; o bueiro entupido de papel e de copos descartáveis.




Segundo um comerciante que não quis se identificar, todos os dias às 21 horas na concha acústica e na antiga piscina acontece um verdadeiro prostíbulo, e cenas de sexo podem ser vistas como se fosse algo comum, sem nenhuma autoridade para punir tais infratores e também para poupar a população de ver tais atos vulgares cometidos em lugares inadequados. "Quando as pessoas de bem estão sentadas de cabeça baixa, elas estão lembrando de que ali já foi um lugar bonito, agradável, e hoje nada mais é do que um chiqueiro humano" finalizou o comerciante revoltado.


E a Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição que em contraste com a Igreja Matriz causa certo espanto, para os amantes do Cartão Postal. Mais uma Praça que deixa a desejar, sem nenhuma ornamentação, num local onde poderia haver um belo jardim, um parquinho para alegrar a criançada da região, visto que é um local bastante arborizado, poderia ser um ponto de encontro da população. O ponto marcante desta praça agora é o matagal e a pichação dos monumentos históricos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

FETEC MS divulga lista de finalistas para o maior evento científico de educação básica do Estado

A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro

Outubro Rosa

Servidoras realizam mamografia e papanicolau em ônibus no estacionamento do TCE-MS

A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo