25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

Prainha de Anastácio foi reinaugurada nesta quinta

11 OUT 2007 - 12h42min
redação

Governador André Puccinelli comemorou os 30 anos de criação de MS, inaugurando a revitalização da Prainha de Anastácio


Como já era de se esperar, a manhã desta quinta-feira, 11 de outubro - dia comemorativo aos 30 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul foi festivo em Anastácio. A Prainha, engalanada com bandeirolas nas cores azul e vermelha deu o tom de alegria da festa.


Inicialmente a presença marcante do tradicional grupo de música fronteiriça - Los Tammys, seguido da apresentação do Grupo Anastadance e do Grupo de Capoeira do mestre Dentinho. Logo, um grande número de pessoas - crianças, jovens, casais, autoridades se formaram em torno dessa que é agora "o mais novo cartão postal de Mato Grosso do Sul".


No palanque a presença do governador André Puccinelli, do prefeito de Anastácio  Cláudio Valério, da primeira dama professora Severina Valério, Honorato Gaúcho, vice prefeito; deputados Wander Loubet, Jerson Domingos, Arroyo, secretário de Estado Girotto; prefeito de Aquidauana Felipe Orro; vereadores anastacianos Laércio Valério, Manoel Luiz, Saru, Lincoln Pellicioni, Douglas Figueiredo, Loro e Valdevino.


Ainda os vereadores de Aquidauana, Terly Garcia, presidente da Câmara, Sebastião do Taboco, Iran Rezende, Zé Ribeiro, Tião Sereia, Florêncio Escobar; secretários municipais de Anastácio - Hernandes, Flávio, Jose Edson, Ângelo, Mauro, Darcilio Arruda, Maria José e Ferreira da Silva; Inspetor Ciro da PRF; Dr.Evandro, Delegado de Policia; Fauzi Sulleiman e Zelito Ribeiro; imprensa - Armandinho Anache, Rádio Independente; Plínio de Góes e Ronaldo Regis, Rádio Difusora; Rhobson Lima - Jornal O PANTANEIRO; Frazão - Jornal O Porta Voz; Felix Nunes - O Aroeira; Ricardo Ribeiro - Loja Maçônica Generosidade e Amor; Joselito Gaúcho - Loja Maçônica Luz do Pantanal.


Os primeiros a fazerem uso da palavra foram o vereador Laércio Valério; deputado federal - Wander  Loubert e deputado estadual Jerson Domingos, que enalteceram esse momento histórico para Anastácio.


O prefeito Cláudio Valério começou sua fala citando um verso poético - "é muito importante ser feliz, mas é covardia ser feliz sozinho". Com essas palavras o prefeito Valério deu o tom do significado das obras da Prainha de Anastácio que agora oferecem lazer para famílias inteiras - gente de todas as idades.


O prefeito Valério agradeceu na oportunidade ao deputado Jerson Domingos pelos feitos conseguidos - estadualização da estrada para o Monjolinho e criação da Comarca de Anastácio, assim como ao deputado federal Wander Loubet pelas obras de Anastácio - urbanização da rua Porto Geral, PSF  e ambulâncias, principalmente.
O prefeito Claudio Valério foi deveras aplaudido em sua fala.


Já ao governador André Puccinelli, Valério agradeceu à lama asfáltica que recuperaram as ruas da região da Prainha. O prefeito pediu a reforma do Poliesportivo, instalação de uma praça esportiva no Jardim Campanário e também a lama asfáltica para toda a cidade.


 


Terminou por agradecer ao governador - pelo espírito municipalista que não mede as cidades pelo tamanho e honrou Anastácio comemorando os 30 anos de criação do estado de MS, inaugurando a Prainha.


O governador André Puccinelli ao falar nessa oportunidade, lembrou de uma história que se passou em Aquidauana, em 1986, quando veio fazer um comício como candidato a deputado estadual. Disse ele que tinha no mesmo palanque o então vereador Carlão (Carlos Araújo) que ao usar da palavra concitou aos presentes "não desanimais, animais como eu".


Lembrou também da amizade com o prefeito Cláudio Valério desde os tempos em que eram deputados na Assembléia Legislativa. Justificou sua administração como municipalista, juntando as forças do estado que estão nos municípios. Disse que nos próximos anos todos os municípios serão aquinhoados com benfeitorias. Ao finalizar citou a sua satisfação em comemorar os 30 anos de criação do estado junto com a população anastaciana.


Em seguida foi inaugurado o portal da Prainha com uma grande queima de fogos e então autoridades e convidados adentraram as areias da Prainha quando iniciaram os jogos nas diversas quadras.


 


As atividades comemorativas à revitalização da Prainha de Anastácio devem continuar até o próximo domingo, 14.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Massagista confessa que matou, esquartejou e ateou fogo no corpo de chargista

2
Política

Corpo do ex-deputado Roberto Orro chega a Aquidauana

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

4
Aquidauana

Ex-deputado Roberto Orro é sepultado no cemitério de Aquidauana

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Informática

Genius Escola de Formação Profissional

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4118
Ver Mais
Fale com a redação