X
Corumbá

Pré-matrícula digital começa em janeiro no interior

O período começa às 8h no dia 18 de janeiro de 2021

Pré-matrícula Digital começa no dia 18 de Janeiro / Divulgação/Arquivo

O período de Pré-Matrícula Digital na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começa às 8 horas do dia 18 de Janeiro de 2021, uma segunda-feira, para os alunos com deficiência, e no dia 25 de Janeiro para os demais estudantes. Para o primeiro grupo, o prazo termina no dia 19, às 23h59, e para o segundo às 23h59 do dia 29 de janeiro.

Conforme a Resolução Nº165, publicada no DIOCORUMBÁ do dia 22 de Dezembro, o processo compreenderá às seguintes etapas: Pré-matrícula digital para alunos novos; Designações (Protocolo da Pré-matrícula Digital); e Efetivação das matrículas. O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos.

Precisam participar dessa etapa interessados para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e para o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). A fase de Pré-Matrícula, para qualquer série, nas escolas pertencentes às regiões do Campo e das Águas poderá ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino.

As unidades escolares da REME serão pontos de apoio à população, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas, por meio de agendamento, via contato telefônico, com a unidade escolar. Os dias 18 e 19 de janeiro são reservados exclusivamente para pré-matrícula digital dos alunos novos com deficiência.

Já o período do dia 18 até o dia 22 de janeiro é reservado exclusivamente para a confirmação da matrícula dos alunos novos com deficiência. De 25 a 29 de janeiro as unidades são destinadas à pré-matrícula digital dos demais alunos novos. O período do dia 25 de janeiro até o dia 3 de fevereiro é destinado exclusivamente à confirmação da matrícula dos demais alunos novos.

No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar 1 (uma) unidade escolar que possua a vaga pretendida, informar um e-mail pessoal válido do responsável pela matrícula e preencher todos os campos obrigatórios do formulário online. O link estará disponível no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).

(Com informações Diário Digital)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo