19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Prefeito Fauzi é patrono de turismólogos

9 FEV 2009 - 08h46min
agência de comunicação social do governo municipal

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), acompanhado de vários componentes de sua equipe de governo,  participou na noite da última  sexta feira (06) da solenidade de formatura da turma de 2006-2008 do curso de Turismo da UFMS, Campus de Aquidauana. A solenidade aconteceu no auditório Dóris Mendes Trindade, no CPAQ I. Entre os presentes o professor Noslin de Paula Almeida, que deu nome a turma;  o diretor do campus da UFMS, professor Antonio Firmino de Oliveiera Neto e Greice Feliciano, paraninfa dos graduandos.

Central Pax_10

Em seu discurso Fauzi, que foi escolhido para ser patrono e recebeu uma placa como homenagem especial, falou do momento importante para o turismo da região, estimulado com a volta do Trem do Pantanal, e falou da importância do setor para o futuro com base em três parâmetros: o fortalecimento da economia, o resgate histórico e o resgate cultural da região.


Aos novos turismólogos também realçou  a importância de um trabalho em parceria, visando ações que não podem esperar, citando como  exemplos o planejamento do setor, a formação de consciência sobre a importância da preservação do que temos e a consolidação do turismo como um dos marcos da região. 


Segundo o prefeito tanto o governo municipal como o grupo de formandos são privilegiados por atuarem num momento em que o setor turístico experimenta um crescimento considerável, devido a projetos como o Trem do Pantanal e a crise econômica internacional, que deve   estimular  o crescimento do turismo interno, segundo especialistas. 


Balanço
Falando aos presentes em clima de despedida (seu mandato está vencendo),  o diretor do campus da Universidade Federal em Aquidauana, professor Dr. Antonio Firmino  lembrou das conquistas obtidas para o curso de turismo nos últimos anos, como a estruturação de dois laboratórios e a contração de professores com especialização na área.


Lembrou que ao assumir a direção do campus, em março de 2005, o curso de turismo não contava com turismólogos no seu quadro de professores permanentes. Firmino lamentou que  muitos cursos de turismo estejam sendo fechados pelo Brasil afora, e alertou para  a realidade local:  das 80 vagas oferecidas pela UFMS para os cursos de Aquidauana e Bonito, somente cerca de 50% foram preenchidas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco Bradesco

Rua 7 de Setembro, 770 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1556 www.bradesco.com.br
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo