A prefeitura de Campo Grande prepara concurso para preenchimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já autorizou a seleção, que será de Provas e Títulos.
Uma comissão será formada para conduzir o processo e a primeira reunião está prevista para hoje. De acordo com informações do setor de Recursos Humanos da Semed, ainda não há o número oficial de vagas a serem ofertadas, mas, como existem pelo menos dois mil professores contratados, esse deverá ser o número equivalente a ser oferecido no concurso.
No último concurso, realizado no fim do segundo semestre de 2005, foram 550 vagas para profissionais da área, entre educação infantil, das séries do Ensino Fundamental e especialistas. A expectativa da secretaria é de que até o fim de setembro o edital da seleção seja publicado. A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 3,8 mil profissionais.
De acordo com o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Geraldo Gonçalves, a abertura do concurso era reivindicada pela categoria. Hoje, a estimativa é que, de cada dez professores, dois sejam contratados e oito efetivos.
Do último concurso realizado, somente 21 professores de Ciências ainda não foram convocados. "Tivemos o compromisso de que, se houver menos vagas para professores desta matéria, sejam chamados primeiro os do concurso anterior", ressaltou Geraldo.
Inscrições para o Enccja
A Secretaria Estadual de Educação abre, de hoje até sexta-feira (21), as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enccja). As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano.
Conforme o edital, os interessados poderão fazer as inscrições em nove escolas estaduais de Campo Grande e nos estabelecimentos de ensino situados em Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Naviraí e Ponta Porã. A idade mínima para quem deseja concluir o ensino fundamental é de 15 anos e, para o médio, de 18 anos completos. O resultado será divulgado em fevereiro do próximo ano.
De acordo com a Secretaria de Educação, as inscrições só serão on-line e não terão custo para os estudantes. Mais informações podem ser obtidas no www.sed.ms.gov.br.
Polícia
Corpo de Bombeiros controlou chamas
Trânsito
vítima apresentava um corte contuso da cabeça
Voltar ao topo