X
Pandemia

Prefeitura de Miranda proíbe aniversários e demais eventos que causam aglomeração

Administração municipal publicou decreto para conter avanço da Covid-19

Prefeitura divulgou decreto em página do Facebook / Divulgação

Buscando conter o avanço da transmissão da Covid-19, a Prefeitura de Miranda publicou um decreto proibindo qualquer evento que cause aglomeração. Conforme divulgado pela adminsitração municipal, atividades e reuniões privadas como aniversários, casamentos e outros não podem mais acontecer a partir desta segunda-feira (8).

O texto ressalta que foi considerado a incidência de variantes do vírus Sars-CoV-2, com maiores capacidades de transmissão, e que já foram encontradas em território nacional. Na cidade é obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Quem não cumprir a determinação pode ser multado.

Em caso de espaços públicos cabe aos estabelecimentos, inclusive igrejas, exigir que todas as pessoas, incluindo o público em geral, utilizem máscara durante o horário de funcionamento, independentemente de estarem ou não em contato direto com o público. O local pode ser multado e em casos de reincidência, o valor da penalidade será dobrado e o estabelecimento comercial será interditado pelo período de três a sete dias.

Os recursos obtidos com as penalidades serão destinados às ações de combate à Covid-19.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo