X
Veja o vídeo

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

Inmet emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas

Tempo em Aquidauana já começa a fechar e chuva deve vir em breve / João Éric/O Pantaneiro

As muitas nuvens previstas para a noite de ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acabaram trazendo chuva para a região central do Estado – e chuva pesada, como já mostram imagens enviadas por leitores.

Em alerta laranja para perigo de tempestades, Aquidauana deve começar com pancadas de chuva isolada pela manhã, que se intensificam durante a tarde e chegam com força à noite, acompanhadas de trovoadas. A mínima fica nos 22°C e máxima é de 41°C, mesmas temperaturas previstas para o município de Miranda.

As precipitações caem com força também na vizinha Anastácio, que tem variação nos termômetros entre 22°C e 38°C e possibilidades de trovoadas começando já no período vespertino.

Dois Irmãos do Buriti é onde será registrada a temperatura máxima mais baixa, chegando aos 37°C, e com a mesma mínima de 22°C.

Toda a região central deve ficar preparada para um acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Por conta disso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros orientam as pessoas para que mantenham aparelhos eletrônicos fora da tomada e evitem de estacionar veículos ou se abrigar debaixo de árvores ou próximo a placas de propaganda. Em casa de emergência, os telefones para contato das instituições são, respectivamente, 199 e 193.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo