X
Pandemia

Primeiro vacinado em Bodoquena é médico responsável pela ala Covid-19

Previsão é que os profissionais cadastrados na vacinação tomem a primeira dose hoje

Médico recebeu dose da vacina nesta manhã / Divulgação

O médico Walfrido Augusto, 39 anos, foi o primeiro vacinado contra a covid-19 em Bodoquena. Além de responsável técnico pelo Hospital Municipal Francisco Sales, Walfrido é responsável pela ala que recebe pacientes com suspeita de infecção por Covid-19, ele recebeu a primeira dose da CoronaVac na manhã desta quarta-feira (20).

O início da vacinação foi realizado no Hospital Municipal Francisco Sales unidade referência no tratamento covid-19 no município. Nesta etapa da imunização, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas do Hospital Municipal, agentes de saúde e enfermeiras responsáveis pela realização de testes nas unidades da Atenção Básica, tem prioridade.

As doses disponibilizadas foram destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, seguindo determinação do governo federal e norteada pelo plano nacional de imunização. O município recebeu quantidade suficiente para imunizar 69 profissionais.

Para Walfrido, a chegada da vacina é um alívio em meio a dias difíceis. “Ficamos expostos o tempo todo aqui no hospital, apesar de estarmos tomando todas as precauções necessárias, estamos sempre preocupados. Com a chegada da vacina teremos mais segurança e conseqüentemente, o atendimento melhora”, comemora.

O prefeito Kazu Horii, vice Mano Pereira, Secretário de Saúde Arsênio Martins e a coordenadora da Atenção Básica do Município estiveram no Hospital para acompanhar a vacinação. Kazu comemorou o momento e agradeceu ao Governo do Estado, e ao secretário de Saúde Geraldo Resende “Boquena agradece pelas doses disponibilizadas e espera ansiosa pelas próximas etapas onde poderemos estender essa campanha”, disse.

Arsênio também realizou agradecimento e pediu a colaboração da população. “é uma esperança que nasce e o início de um novo momento, mas ainda é necessário tomar as medidas de prevenção, então continuem se cuidando para que possamos atravessar esse momento” finalizou.

A previsão é que todos os profissionais cadastrados na vacinação tomem a primeira dose ainda nesta quarta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo