X
Campo Grande

Primeiros vacinados em MS serão idoso do São João Bosco e enfermeiro indígena

A primeira fase terá equipes volantes que vão a asilo e hospitais em busca do público a ser vacinado

Vacinação vai começar com idoso no Asilo São João Bosco, em Campo Grande / Foto: Kísie Ainoã

A campanha de imunização contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul vai começar pelos braços de um idoso do Asilo São João Bosco, em Campo Grande, e de um indígena aldeado que é profissional de Saúde. No entanto, seguem em aberto dados básicos como se a vacinação começa hoje e em que horário.

“Estamos seguindo o que o ministro da Saúde determinou, que seria na quarta-feira. Mas se tiver orientação diferente disso, pode começar imediatamente, assim que chegar a dose”, afirma o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho.

Nesta primeira etapa, o Ministério da Saúde divulgou que o público prioritário é formado por trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas).

No entanto, como já se sabe que não haverá vacinas para todos neste primeiro momento, a Sesau vai estabelecer prioridades dentro dos grupos prioritários.

“Tenho 30 mil funcionários da Saúde em Campo Grande, mas não tenho vacina para todos. Vamos começar pelos hospitais que têm pacientes com covid”, afirma José Mauro.

A primeira fase terá equipes volantes que vão a asilo e hospitais em busca do público a ser vacinado. Ou seja, não é uma campanha de vacinação tradicional a que estamos acostumados, quando a dose é disponibilizada na rede e a pessoa vai até à unidade.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende está em São Paulo, onde o ministério faz a distribuição das doses da CoronaVac e a previsão é trazer 61.760 doses. Quando souber a quantidade exata de doses para Campo Grande, a Sesau vai concluir o plano de imunização e divulgar os detalhes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo