O Procon termina hoje (04) a primeira pesquisa de produtos que compõem a cesta de Natal. Desde ontem (03), os fiscais estão percorrendo os maiores supermercados e hipermercados de Campo Grande, realizando a comparação dos preços de produtos tÃpicos da época como peru, panetone, castanhas e champanhe. A divulgação da pesquisa acontece na sexta-feira (07).
Depois da primeira pesquisa, o Procon volta aos supermercados nos dias 17 e 18 de dezembro para realizar uma nova cotação de preços de produtos natalinos na semana que antecede o Natal. "Vamos comparar a primeira com a segunda pesquisa para avaliar se houve aumento dos preços, já que, geralmente, ocorre uma alta com a proximidade das festas de final de ano", explica a coordenadora de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon, Daniella Figueiredo. A segunda pesquisa será divulgada no dia 21 de dezembro.
O telefone do disque-denúncia do Procon é 151. As reclamações também podem ser feitas pessoalmente na sede de órgão, localizado a rua 13 de junho, 930.