Um mil cento e dezoito latas de cerveja, 123 unidades de biscoitos diversos e 77 de chocolates foram alguns dos produtos impróprios para comercialização, por estarem vencidos, encontrados durante fiscalização por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em municípios do interior do Estado, em diligência na cidade de Selvíria.
Além destes, foram encontrados em loja de conveniência , vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada como por não conterem as informações essenciais e necessárias ao consumidor. Também entre os vencidos, vale ressaltar a existência de pacotes de pão de queijo, steaks de frango, peixes ( 5 quilos), macarrão tipo nhoque (vencido em abril deste ano), pães, doces, farofas de mandioca e de milho, salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e temperos.
Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia. Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas de maneira a não poderem voltar às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização. Na ocasião foi expedido auto de infração tendo os responsáveis recebido prazo para apresentar justificativas e defesa.
Concurso
Salário chega a R$ 5,8 mil
Economia
Expectativa é de que a safra de grãos cresça em torno de 8,2%
Voltar ao topo