X
Geral

Professora da UFMS entre as vítimas do vôo da TAM

A professora aposentada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Maria Elizabete Silva Caballero está entre as vítimas do acidente da TAM ocorrido na noite desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas (SP), segundo notícia do Perfil News.


Ela trabalhou no Departamento de Ciências Naturais do campus da UFMS em Três Lagoas desde 1986 e em 2001 ela se aposentou. Ela era nascida em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e tinha familiares em Três Lagoas. Segundo a professora Maria Angélica Maciel, atual chefe do Departamento de Ciências Naturais do CPTL, a universidade está em luto. 'Maria Elizabete foi de extrema importância para o desenvolvimento do nosso departamento'.


Maria Elizabete se formou em história Natural pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1964) , fez graduação em Licenciatura Em História Natural pela Universidade Federal do Paraná em 1965 e doutorado em Ciências Biológicas Zoologia São José do Rio Preto pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973) .


Outra vítima que atuou no Estado é o ex-secretário de Estado de Mato Grosso do Sul, José Américo Flores do Amaral. Ele foi secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário de 1991 a 1994 no governo Pedro Pedrossian.


Lista atualizada pela TAM aponta que 186 pessoas estavam no vôo JJ 3054. Destes, 162 seriam passageiros, 18 funcionários da empresa e seis tripulantes. Não há informações sobre sobreviventes entre os que estavam na aeronave. Também morreram pessoas que estavam no prédio da TAM, que foi atingido pela aronave e há confirmação da morte de uma pessoa que estaria dentro de um carro, próximo ao local do acidente. A aeronave cruzou a Avenida Washington Luiz e colidiu com o prédio da TAM, situado ao lado de um depósito de combustíveis.


A TAM o Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou o número 0800 117900 voltado ao atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mudança Climática

Aquidauana foi a cidade mais quente do MS nesta segunda: 43,7°C!

Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.

Política

Governo intensifica mapeamento do turismo em comunidades indígenas de todo o país

Até dia 31 de outubro, comunidades indígenas e organizações públicas e privadas poderão preencher formulário online para facilitar a coleta de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo