Mais do que uma atividade educativa, o projeto representa uma vivência transformadora que promove valores sociais e ambientais
PMA, Comunicação
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul intensificou as atividades do Projeto Florestinha, iniciativa socioambiental na formação de crianças e adolescentes como multiplicadores da consciência ambiental.
Mais do que uma atividade educativa, o projeto representa uma vivência transformadora que promove valores sociais e ambientais.
Jovens em situação de vulnerabilidade participam de ações que abordam a importância da manutenção da biodiversidade, o consumo consciente, a destinação adequada dos resíduos sólidos e a necessidade de respeitar a legislação ambiental como instrumento essencial para a proteção dos recursos naturais.
A partir desse conhecimento, os alunos levam essas reflexões às escolas por onde passam, despertando o engajamento de outras crianças e adolescentes e incentivando atitudes mais responsáveis em suas comunidades.
Durante a Semana do Meio Ambiente, o projeto intensificou as visitas a escolas de Campo Grande e municípios vizinhos, com oficinas, rodas de conversa e apresentações lúdicas, como o teatro de fantoches, que trata de temas ambientais de forma leve e educativa.
Nesta quinta-feira (5), os "Florestinhas" visitaram o CEINF Zedu, no Parque dos Poderes, onde mais de 400 alunos participaram de uma programação especial. A escola está localizada em uma das maiores áreas verdes urbanas da capital, ponto de constante presença de animais silvestres e, infelizmente, de atropelamentos, o que reforça a necessidade de educação ambiental voltada à convivência segura com a fauna.
Além da preservação da fauna, os temas abordados incluíram maus-tratos contra animais e o correto descarte de resíduos. A programação começou às 8h30 e seguiu durante toda a manhã.
Paralelamente, a PMA também realiza ações educativas. Nesta sexta-feira (6), haverá uma blitz ambiental no Parque dos Poderes, com foco na prevenção de atropelamentos de animais e na promoção da consciência ambiental entre motoristas e visitantes.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Social
A primeira ocorreu em maio, com 435 documentos emitidos
Milagre
O pequeno Victor Miguel Fernandes, de apenas 1 ano e meio, teve sua vida salva após se engasgar durante o almoço
Voltar ao topo