Assentamentos Andalucia e Boa Esperança receberão recuperação de 2 hectares de vegetação nativa com apoio internacional
Local onde um viveiro será construído / Fernanda Cano/Acervo Ecoa
Suas áreas consideradas estratégicas para a conservação das águas que drenam para o Pantanal começarão a ser restauradas nos próximos meses, nos assentamentos Andalucia e Boa Esperança, em Nioaque.
Segundo a ONG Ecoa (Ecologia e Ação), cada local terá 1 hectare de vegetação nativa recuperada, totalizando 2 hectares de reflorestamento em Áreas de Preservação Permanente (APPs) próximas a córregos que alimentam um importante sistema hídrico: Ribeirão Taquaruçu → rio Aquidauana → rio Miranda → rio Paraguai.
A ação faz parte do projeto “Pantanal: Combate às mudanças climáticas e promoção do desenvolvimento local”, coordenado pela Ecoa. Parte do projeto, incluindo o fornecimento das mudas nativas, será financiada pelo Global Nature Fund (GNF) e pelo Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ).
As mudas incluem espécies nativas que ajudam a recuperar o ecossistema e também árvores frutíferas e produtoras de sementes, que poderão gerar renda para as famílias envolvidas no futuro. O trabalho será feito com apoio do CEPPEC (Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado), parceiro na manutenção do viveiro e no fornecimento de sementes.

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Economia
O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%)
Economia
Como sábado é feriado da Proclamação da República, não haverá sorteio
Voltar ao topo