22 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Projetos de Comércio Justo terão apoio financeiro

15 ABR 2008 - 08h51min
pequenas empresas & grandes negócios

Para promover o desenvolvimento de iniciativas de Comércio Justo e Solidário, o Sebrae vai selecionar propostas de apoio financeiro a projetos, por meio de chamada pública. Com isso a Instituição deve contribuir para a melhoria das condições de competitividade e sustentabilidade de grupos de micro e pequenas empresas e de produtores rurais. As propostas podem ser enviadas por meio eletrônico até o dia 30 de maio, informou a Agência Sebrae.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Podem concorrer instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos ou ainda organizações não-governamentais. As participantes devem contar com a presença de, no mínimo, uma entidade parceira que mediará os projetos. Essa entidade poderá ser uma associação, sindicato ou cooperativa de micro e pequenos empreendimentos ou de produtores do meio rural.


As propostas devem conter solicitação de apoio financeiro de, no máximo, R$ 200 mil, e cada instituição proponente só poderá apresentar uma proposta por unidade da Federação. Os recursos concedidos às entidades contratadas serão de R$ 8 milhões, sendo que 70% deste total serão destinados a projetos desenvolvidos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.


Entre os critérios para análise das propostas, estão modelo de gestão do projeto; relevância estratégica do projeto para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do território; planejamento de estratégias de marketing; experiência da equipe executora na área de Comércio Justo e Solidário; e adequação do cronograma à qualidade dos indicadores de progresso técnico e resultados finalísticos do acordo.


Para orientação na elaboração dos projetos serão considerados os conceitos fundamentados pelo Termo de Referência Sebrae de Comércio Justo, disponível na Biblioteca On-Line do portal do Sebrae, no endereço: www.biblioteca.sebrae.com.br. A contratação dos projetos aprovados será feita a partir de junho.


As propostas deverão ser preenchidas em formulário específico para o edital, disponível no site do Sebrae. Além da inscrição via Internet, os candidatos deverão enviar uma cópia impressa da proposta, assinada pelos representantes legais das organizações e pelo coordenador do projeto, para comprovação dos compromissos estabelecidos.


Comércio Justo


Baseado em diálogo, transparência e respeito, o Comércio Justo e Solidário é um movimento que propõe desenvolvimento sustentável, melhores condições de troca e garantia dos direitos a produtores e trabalhadores de todo o mundo que estão à margem do mercado internacional. De acordo com estudo do Sebrae, em 2006, existiam no Brasil mais de 14 mil empreendimentos solidários, distribuídos em 41% do território nacional.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Fogo em caixa eletrônico no Atlântico Super Center é controlado

2
Geral

Padaria & Conveniência Dois Irmãos está atendendo em novo local; saiba onde

3
Charges

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

4
Aquidauana

"Figurinhas carimbadas", por onde é que anda o famoso seu Birigui e a briguenta Velha da Chuva?

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min17 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXI: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Escolas Particulares

Escola Irene Cicalise

Rua Cândido Mariano, 374 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3390
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo