O incidente danificou um cabo de fibra, causando a interrupção do fornecimento de energia
Equipes realizam reparo / O Pantaneiro
Na tarde desta terça-feira (3), cerca de 1.500 residências em Aquidauana ficaram sem energia elétrica devido a um raio que atingiu a rede elétrica no município vizinho de Anastácio. O incidente danificou um cabo de fibra, causando a interrupção do fornecimento de energia.
De acordo com a concessionária Energisa, a equipe técnica foi acionada imediatamente, realizou o isolamento da área afetada e conseguiu restabelecer o fornecimento em aproximadamente 20 minutos.
Os bairros Alto, Trindade, Guanandy e o Centro de Aquidauana foram os mais impactados pela queda de energia. Apesar do transtorno, a empresa informou que não houve danos mais graves na rede e agradeceu a compreensão dos consumidores.
A Energisa reforçou ainda que situações como essa são comuns durante a temporada de chuvas e destacou a importância de informar imediatamente qualquer ocorrência por meio de seus canais de atendimento.
Economia
Expectativa é de que a safra de grãos cresça em torno de 8,2%
Educação
O início do ano letivo será no dia 7 de fevereiro
Voltar ao topo