X
Geral

Rede estadual de ensino: primeira fase de pré-matrículas termina nesta sexta-feira

Encerra-se nesta sexta-feira (08) a primeira fase de pré-matrículas na Rede estadual de ensino. Os pais ou responsáveis devem realizar preferencialmente via internet a inscrição do aluno, por meio do site http://www.matriculadigital.ms.gov.br.


Neste ano, há escolas em Mato Grosso do Sul que oferecerão ensino em período integral. Os pais que pretendem inscrever os filhos nessas escolas também devem realizar o processo de matrícula digital.


Na primeira fase do Programa Matrícula Digital, a indicação de alunos por escola está prevista para o dia 10 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 11 e 15 de janeiro.


Programa Matrícula Digital em Aquidauana e Anastácio


As cidades de Aquidauana e Anastácio são contempladas com o programa Matrícula Digital, que existe também em Ladário, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Para este ano, o programa estará presente em mais duas cidades: Terenos e Coxim.


Existem fatores que tornam a matrícula digital um processo muito mais prático, como a facilidade de escolha; critérios uniformes; informações para o planejamento da rede; evita que pais e alunos tenham que percorrer escolas em busca de vagas, além de oferecer à Secretaria de Educação a oportunidade de conhecer previamente a demanda. Na rede estadual de ensino, estão sendo oferecidas vagas para o ensino fundamental, ensino médio e educação profissional.


Lembrando que o segundo prazo para as pré-matrículas começa no próximo dia 10 e vai até o dia 29 de janeiro. Para o dia 31, está prevista a indicação de estudantes por escola. A efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 01 e 05 de fevereiro.


As pessoas que não tiverem como utilizar o sistema digital devem comparacer na Central de Matrícula com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento do aluno e comprovante de endereço. Dessa maneira, o cadastro poderá ser efetuado.


Em Aquidauana, a Central de Matrícula está localizada na Rua Estevão Alves Correa, 1434, Bairro Alto. O contato com a Central de Matrícula pode ser feito pelo telefone (67) 3241-1061, ou através do e-mail mdg_aquidauana@sed.ms.gov.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo