X
Geral

Rede estadual de ensino: primeira fase de pré-matrículas termina nesta sexta-feira

Encerra-se nesta sexta-feira (08) a primeira fase de pré-matrículas na Rede estadual de ensino. Os pais ou responsáveis devem realizar preferencialmente via internet a inscrição do aluno, por meio do site http://www.matriculadigital.ms.gov.br.


Neste ano, há escolas em Mato Grosso do Sul que oferecerão ensino em período integral. Os pais que pretendem inscrever os filhos nessas escolas também devem realizar o processo de matrícula digital.


Na primeira fase do Programa Matrícula Digital, a indicação de alunos por escola está prevista para o dia 10 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 11 e 15 de janeiro.


Programa Matrícula Digital em Aquidauana e Anastácio


As cidades de Aquidauana e Anastácio são contempladas com o programa Matrícula Digital, que existe também em Ladário, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Para este ano, o programa estará presente em mais duas cidades: Terenos e Coxim.


Existem fatores que tornam a matrícula digital um processo muito mais prático, como a facilidade de escolha; critérios uniformes; informações para o planejamento da rede; evita que pais e alunos tenham que percorrer escolas em busca de vagas, além de oferecer à Secretaria de Educação a oportunidade de conhecer previamente a demanda. Na rede estadual de ensino, estão sendo oferecidas vagas para o ensino fundamental, ensino médio e educação profissional.


Lembrando que o segundo prazo para as pré-matrículas começa no próximo dia 10 e vai até o dia 29 de janeiro. Para o dia 31, está prevista a indicação de estudantes por escola. A efetivação da matrícula deverá ser feita entre os dias 01 e 05 de fevereiro.


As pessoas que não tiverem como utilizar o sistema digital devem comparacer na Central de Matrícula com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento do aluno e comprovante de endereço. Dessa maneira, o cadastro poderá ser efetuado.


Em Aquidauana, a Central de Matrícula está localizada na Rua Estevão Alves Correa, 1434, Bairro Alto. O contato com a Central de Matrícula pode ser feito pelo telefone (67) 3241-1061, ou através do e-mail mdg_aquidauana@sed.ms.gov.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo