X
19º lote

Remessa de Coronavac exclusiva para a 2ª dose desembarca amanhã em MS

Com a chegada do novo carregamento de Mato Grosso do Sul somará 979.380 doses recebidas

Doses da Coronavac / Prefeitura de Aquidauana

Novo lote da vacina Coronavac enviado pelo Ministério da Saúde chegará neste sábado (8) em Mato Grosso do Sul. A previsão é de que as 13,3 mil que doses, que serão destinadas exclusivamente para segunda aplicação, desembarquem no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 10h.

“Aguardamos com muita expectativa essa nova remessa. O atraso na importação do insumo para fabricação da Coronavac ocasionou na falta de vacinas para aplicar a segunda dose”, justificou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

De acordo com a secretaria de saúde, com chegada da nova remessa de Coronavac de Astrazeneca, que chegou ontem, será possível completar o ciclo de imunização de algumas pessoas que já receberam a primeira dose e aguardam para receber a segunda dose. A orientação da secretaria de saúde é para que os municípios realizem um mutirão de vacinação durante o todo o sábado e no domingo de dia das mães.

Com a chegada do 19º carregamento de Coronavac, Mato Grosso do Sul soma 979.380 doses recebidas do imunizante. A previsão é que na segunda-feira (10), Mato Grosso do Sul receba mais um carregamento com 14.040 doses da vacina da Pfizer, que serão enviadas aos 79 municípios.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo