Assistentes repassaram informações de saúde, assistência e informes
Reunião informativa sobre benefÃcio / Divulgação
Na noite de quinta-feira (31), a equipe do Programa Bolsa Família (PBF) de Aquidauana, em colaboração com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio e Aquidauana, organizou uma reunião com 900 famílias do Bairro Nova Aquidauana que são beneficiárias do programa.
O encontro ocorreu no Centro da Juventude, onde a equipe do Cadastro Único – Bolsa Família esclareceu as condicionalidades necessárias para a manutenção do benefício, abordando temas essenciais como pesagem, atualização do cadastro e a importância da matrícula escolar das crianças.
Antoniel Riquelme, coordenador do PBF em Aquidauana, destacou os direitos que as famílias podem acessar através do CRAS de suas áreas: “É importante que vocês saibam que têm direito à tarifa social, dignidade menstrual e que seus filhos matriculados no ensino médio podem se beneficiar do ‘pé de meia’.”
A primeira-dama, Maria Eliza, e Rose Bossay, secretária de Assistência Social, enfatizaram a importância das reuniões e a necessidade de manter os cadastros atualizados e as crianças na escola.
Paulo Mendes, coordenador do Centro da Juventude, incentivou as famílias a inscreverem seus filhos nas atividades oferecidas pelo CJ. “É muito simples: basta preencher uma ficha cadastral e seus filhos poderão participar de várias atividades destinadas a jovens até 29 anos.”
Ao final da reunião, a equipe da Rede Feminina compartilhou os objetivos da organização, ressaltando a importância da parceria com a Prefeitura de Aquidauana e convocando as mulheres a manterem seus exames preventivos em dia. Além disso, convidaram os homens a se engajarem no “Novembro Azul”, explicando que o exame da próstata pode ser realizado através de uma simples coleta de sangue.
Economia
Foram localizados hidrocarbonetos no bloco de Aram
PolÃcia
VÃtima mentiu que iria ao posto de saúde para conseguir ir à delegacia
Voltar ao topo