X
Região

Rio Negro no caminho da universalização do esgotamento sanitário

Município na região do Pantanal vai ganhar uma Estação de Tratamento de Esgoto

O prefeito Cleidimar da Silva Carmargo esteve na sede da Sanesul para conhecer os detalhes das obras de esgotamento sanitário que devem começar ainda neste primeiro semestre de 2021.

Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente. É a meta da Sanesul para o município de Rio Negro, que fica numa das regiões mais lindas do Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Os investimentos vão garantir 16,9 km de rede de coleta de esgoto, 1.464 novas ligações domiciliares e ainda a construção de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto. O recurso está garantido pelo Programa Avançar Cidades -contrato com a Caixa Econômica Federal.

Serão R$ 9,2 milhões em investimentos necessários para levar o serviço de esgotamento sanitário aos moradores.  A partir do momento em que as obras forem feitas, elas vão mudar a realidade da cidade, com a coleta e tratamento adequado do esgoto sanitário no município haverá valorização das áreas e imóveis. As obras devem começar ainda no primeiro semestre de 2021. 

“Estamos certos de que com este investimento em Rio Negro vamos deixar o município bem alinhado para a universalização. Queremos em 3 anos atingir 90 por cento de cobertura. Mais saúde, qualidade de vida, conforto aos moradores da cidade. É claro, que o respeito ao Meio Ambiente caminha junto com o desenvolvimento, principalmente numa região tão rica como é o nosso Pantanal em Rio Negro”, comentou o Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Prefeitura investe em novo raio-x para Santa Casa de Corumbá

Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pela ex-deputada federal Rose Modesto

Policial

Homem que bateu na mãe é preso em Jardim

O autor da agressão apresentava sintomas de embriaguez, como fala desorientada, odor etílico e olhos avermelhados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo