X
Geral

Sai lista das escolas que estão emitindo certificado do Enem

Os candidatos, tem até dia 31 de março

Os candidatos inscritos e aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2009), que já solicitaram ao Inep a certificação de conclusão ou de eliminação parcial, deverão procurar a unidade escolar credenciada no seu município para obter o certificado.

Os candidatos que ainda não fizeram a solicitação tem até 31 de março para o pedido, na página eletrônica http://sistemasenem.inep.gov.br/EnemSolicitacao/ .

Ao comparecer à unidade escolar, o interessado deverá estar munido da Carteira de Identidade e respectiva cópia. A unidade escolar responsável pela certificação deverá elaborar, em duas vias, o documento a ser expedido, sendo uma delas objeto de arquivo na sua secretaria e recolher, para arquivo, a cópia da Carteira de Identidade.

Para fazer jus à certificação, o aluno deverá comprovar que ainda não concluiu o ensino médio e observar os seguintes requisitos: ter 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem, ou seja, 5 de dezembro de 2009; ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do Enem e ter atingido o mínimo de 500 pontos na prova de redação

Na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o alunos deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.

Ao candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio, desde que atendido o requisito da idade.

Confira as escolas credenciadas:

Anastácio
EE Roberto Scaff
Rua Giovane Toscano de Brito, 885, Centro
CEP 79.210-000, fone: (0xx67) 3245-2462

Aquidauana
EE Cel. José Alves Ribeiro
Rua José Bonifácio, 595, Bairro Alto
CEP 79.200-000, fone: (0xx67) 3241-2226

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

Economia

Renda dos mais ricos é 14,4 vezes superior à dos mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo