Serão disponilizados 750 atendimentos gratuitos em agosto
Castração será gratuita / Ilustrativa/Prefeitura de Viana
Aquidauana será atendida pela Caravana da Castração entre os dias 1º e 5 de agosto. A ação vai disponibilizar 750 cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, além de microchipagem e aplicação de medicação pós-operatória. Os atendimentos ocorrerão no Clube Arpa, com a estrutura do Castramóvel da Secretaria Municipal de Saúde e do ônibus do Governo do Estado.
A iniciativa faz parte do programa MS Vida Animal e visa o controle populacional de animais, a prevenção de doenças e o fortalecimento das ações de saúde pública. A primeira etapa da caravana está percorrendo cidades da região pantaneira.
Para ter acesso ao serviço, os tutores devem realizar inscrição no site www.sigpet.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Sanitária de Aquidauana, pelo telefone 67 3241-1205.
Atendimento em Anastácio
Anastácio também será contemplada. O município vai receber a Caravana da Castração entre os dias 27 e 30 de julho, com atendimentos no Ginásio Poliesportivo.
Serão castrados gratuitamente cães e gatos, machos e fêmeas, com idade entre seis meses e oito anos. Os animais passarão por avaliação veterinária antes do procedimento.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
O serviço é voltado à população em geral e tem como foco o combate ao abandono de animais e a promoção de ações preventivas de saúde animal nas cidades atendidas.
Polícia
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Teresina
Violência doméstica
Vítima relatou que o companheiro a enforcou e deu soco no rosto
Voltar ao topo