X
Região

Sanesul investe em tecnologia para inovar sistema de abastecimento em Bonito

Projeto de otimização dos serviços de fornecimento de água tratada está em andamento

A Sanesul entregou novos equipamentos e veículos para a unidade de Bonito com o objetivo de reforçar os trabalhos de manutenção e melhorias do sistema de abastecimento de água da cidade.

A empresa fornece água tratada de forma universalizada na cidade e, visando a otimização dos serviços prestados, está executando um projeto de readequação do sistema com foco na redução em perdas de água tratada. A estatal está fazendo investimentos e tem metas de redução dos indicadores de perdas de água, inclusive no próprio consumo de energia.

A primeira etapa do projeto consiste na compra de equipamentos necessários para execução dos serviços. Na próxima fase as equipes passarão por treinamento para cada atividade específica.

No projeto, estão previstas diversas ações tais como: execução de setorização da distribuição de água (processo em que o sistema é dividido em diversos subsistemas denominados de distritos de medição e controle -DMC ); a substituição de hidrômetros; instalação de novos equipamentos de gerenciamento de pressão; e implantar no município a telemetria (uma tecnologia avançada online de monitoramento, que a Empresa utiliza para acompanhar em tempo real o sistema de abastecimento de água), entre outros.

"A Sanesul está buscando tecnologias e investindo em infraestrutura que melhore os índices de perdas nas cidades operadas. Atualmente, o combate às perdas de água é um grande desafio para as companhias. Convênios como este com a Caixa nos possibilitam obter os recursos necessários para a implantação desse projeto em Bonito", comentou o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

Segundo o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, a estatal busca cada vez mais aprimorar a sua eficiência nos serviços prestados.

"Todas essas mudanças irão permitir um ganho no gerenciamento da distribuição de água em Bonito, cidade turística que é referência em saneamento com serviços de água tratada e esgotamento sanitário universalizados. Este projeto é um trabalho construído em equipe, a partir de dados e informações locais, que nos permitem identificar os problemas no sistema de abastecimento, elaborar planos e programas de melhorias, e beneficiar toda a cadeia produtiva de água tratada”, destacou o diretor.

A entrega dos equipamentos e veículos ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 16, com a presença do representante da Caixa Econômica Federal Rodrigo Cunha, da diretoria da Sanesul e empregados da Sanesul.


INVESTIMENTO EM POÇOS - Este ano, a Sanesul também investiu na ampliação da produção de água perfurando mais dois poços na cidade, o BON-015 e o BON-016.
O BON-016 tem capacidade de produção de 72 mil litros/hora e esta localizado no centro da cidade, no Bairro Boa Vista, e vai abastecer o reservatório central de Bonito.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo