18 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Vacinas

Secretaria de Saúde de Aquidauana, faz esclarecimentos sobre vacinação da Covid-19

O município recebeu cerca de 8446 doses vacina contra a Covid-19 na primeira remessa da vacina

29 JAN 2021 - 13h45min
Cristiano Arruda

A Secretaria de Saúde de Aquidauana, deu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29), para esclarecer sobre a situação de vacinação do município. Estiveram presentes a responsável direta da aplicação de vacinas, a Coordenadora de Vigilância em Saúde e a própria Secretária de Saúde, que conduziu a reunião. 

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

O município recebeu cerca de 8446 doses vacina contra a Covid-19 na primeira remessa da vacina na cidade. De acordo com as informações passadas, os vacinados até o momento foram os profissionais de saúde, que estão trabalhando direto na linha de frente, idosos em asilos e indígenas. 

Sobre a vacina chinesa Coronavac em parceria com o Instituto Butantan a Secretária de Saúde, Claúdia, informou que a dose da mesma é recomendada ser feita num intervalo entre 2 a 4 semanas, diferente da vacina de Oxford que pode ser feita em até 3 meses, no intervalo entre a primeira e a segunda dose. 

Para a população indígena foram disponibilizadas cerca de 3720 doses, conforme a demanda, 456 profissionais da saúde receberam a aplicação dentre eles 233 do Hospital Regional, 47 do Funrural, para a Cassems foram disponibilizadas cerca de 107 doses, sobrando ao todo 69 doses. 

A secretaria de Saúde do município está monitorando todos os vacinados, a lista com o nome dos mesmos está sendo encaminhadas para a Secretaria Estadual de Saúde. 

O total de doses que estão disponíveis no momento são 350 doses da Oxford e 69 da Coronavac, para zerar essas doses será feita a vacinação, hoje de profissionais do Centro de Especialidades Médicas, Samu e o Centro de Referência da Covid. 

Durante a semana os vacinados serão as equipes da área da saúde, das Estratégia Saúde da Família (ESF's), para que essas doses sejam zeradas por completas.

Ontem, o Governo do estado divulgou uma notícia que iria disponibilizar mais doses para pessoas acima de 80 anos, entretanto será entregue um documento ao Secretário Estadual de Saúde, para que a vacinação seja apenas para idosos acima de 90 anos, isso porque em Aquidauana tem um total de 1105 idosos cadastrados nesta faixa etária e 170 idosos acima de 90 anos.

Para o grupo acima de 90 anos essas doses que serão vindas, atingiriam cerca de quase 100% no estado, diferente dos idosos acima de 80 que atingiria apenas 20%.

“Tenham paciência, todos nós seremos vacinados, desde que a gente esteja no grupo priorizado pelo Ministério da Saúde”, afirma a secretária que assim como ela, o prefeito e vereadores não foram imunizados pela vacina. 

Caso a proposta para a vacinação para os idosos acima de 90 seja confirmada as aplicações serão feitas nas residências dessas pessoas que já estão cadastradas. As mesmas não precisam ir até os postos de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Aquidauana, firmou uma parceria com o Ministério Público Federal, para que todas as sextas-feiras seja atualizada a lista de vacinados na cidadade. A lista pode ser acompanhada também no portal da Transparência.
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal de aposentados investe em motorhome e faz da nova fase da vida uma aventura pelo mundo

2
Geral

Homem que matou ex-presidente da OAB de Aquidauana ganha liberdade

3
Saúde

Está suspensa a primeira dose de vacinas contra covid em Aquidauana

4
Aquidauana

Idoso condenado a quase 30 anos de prisão por estupro é preso em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max27

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min14 max27

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Hotéis

Hotel Escobar

Rua Marechal Mallet, 1850 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2078
Médicos

Auracélia da Silva Marques Barbero

Rua 07 de Setembro, 1193 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665 / 998
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo