X
"Vacinômetro"

Secretário de Governo anuncia que MS contará com a ferramenta "Vacinômetro"

Ferramenta atualizará em tempo real, quem e onde são as pessoas que estão tomando as doses de vacinas contra a covid-19

Divulgação

A partir desta semana, o estado de Mato do Grosso do Sul, passará a contar com uma nova ferramenta, o Vacinômetro. Uma forma de atualizar em tempo real, quem e onde são as pessoas que estão tomando as doses de vacinas contra a covid-19.

Conforme informado pela Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul (SEGOV), o sistema contará com informações como: doses distribuídas por município (quantidade e marca), público-alvo, metas e quantidade de vacinados.

“A transparência tem papel fundamental na garantia do acesso à informação e a ampliação da participação popular. Da mesma maneira que somos transparentes sobre o número de contaminados, taxa de ocupação dos leitos, seremos em relação à vacina. As informações tem que estar disponíveis ao cidadão para que ele saiba a respeito do número de vacinados, as prioridades do momento e quantidade de vacinas entregues aos municípios), explicou Eduardo Riedel, Secretário de Governo.

Em uma transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico diário, Riedel lembrou que, até está manhã 158 mil doses da Coronavac já haviam sido distribuída para as 79 cidades do Estado. A meta é vacinar 79.380 pessoas.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, 11.914 habitantes receberam a primeira dose da Coronavac e deverão receber a segunda, já reservada, daqui 14 a 21 dias.

Ele ainda lembrou que hoje à noite, mais ampolas da Coronavac chegam ao Estado. Serão 10,2 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo