Ferramenta atualizará em tempo real, quem e onde são as pessoas que estão tomando as doses de vacinas contra a covid-19
Divulgação
A partir desta semana, o estado de Mato do Grosso do Sul, passará a contar com uma nova ferramenta, o Vacinômetro. Uma forma de atualizar em tempo real, quem e onde são as pessoas que estão tomando as doses de vacinas contra a covid-19.
Conforme informado pela Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul (SEGOV), o sistema contará com informações como: doses distribuídas por município (quantidade e marca), público-alvo, metas e quantidade de vacinados.
“A transparência tem papel fundamental na garantia do acesso à informação e a ampliação da participação popular. Da mesma maneira que somos transparentes sobre o número de contaminados, taxa de ocupação dos leitos, seremos em relação à vacina. As informações tem que estar disponíveis ao cidadão para que ele saiba a respeito do número de vacinados, as prioridades do momento e quantidade de vacinas entregues aos municípios), explicou Eduardo Riedel, Secretário de Governo.
Em uma transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico diário, Riedel lembrou que, até está manhã 158 mil doses da Coronavac já haviam sido distribuída para as 79 cidades do Estado. A meta é vacinar 79.380 pessoas.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, 11.914 habitantes receberam a primeira dose da Coronavac e deverão receber a segunda, já reservada, daqui 14 a 21 dias.
Ele ainda lembrou que hoje à noite, mais ampolas da Coronavac chegam ao Estado. Serão 10,2 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde
Clima
Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 34ºC
Economia
Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões
Voltar ao topo