X
Geral

SED prorroga suspensão de professor preso em operação contra pedofilia

Foto: Henrique Kawaminami/Campo Grande News

A SED (Secretaria de Estado de Educação) prorrogou por mais 30 dias a suspensão de professor, de 36 anos, preso na segunda fase da Operação Deep Caught, deflagrada pela Polícia Civil contra pedofilia. A resolução foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (30).

O acusado é músico profissional, em Campo Grande, e também lecionava a disciplina de Educação Física em escolas da rede pública Municipal e Estadual. Após a operação, a pasta determinou abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), que pode culminar em sua demissão.

O professor foi preso em casa, teve laptops e telefones celulares apreendidos. Ele usava desses equipamentos para baixar e compartilhar vídeos e fotos de crianças e adolescentes, mas afirmou, em depoimento, que apagava na sequência e não sabia que também estava compartilhando.

Ainda em depoimento, ele garantiu que faz tratamento há oito anos e tem a intenção de parar. Ele lecionada na rede municipal há 12 anos e há 14 na rede estadual, trabalhando diretamente com crianças e adolescentes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo