X
Geral

Seleção Unificada do MEC tem mais de 2,5 mil inscritos no MS



O Ministério da Educação (MEC) recebeu a adesão de 2.555 estudantes sul-mato-grossenses no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema informatizado seleciona novos acadêmicos para as universidades públicas cadastradas utilizando somente a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009). O balanço do número de inscrições no Sisu é referente ao período de 29 de janeiro até ontem (31), às 17h26 (hora de MS).

A quantidade de inscritos no Estado não é maior porque nenhuma instituição pública de educação superior do Estado aderiu ao Sisu em 2009. As universidades de Mato Grosso do Sul devem utilizar a nota do Enem como parte da nota dos vestibulares deste ano. O uso exclusivo da média alcançada no exame nacional deve acontecer somente no processo seletivo deste ano para os cursos oferecidos nas universidades públicas no Estado. Os mais de dois mil sul-mato-grossenses inscritos no Sisu concorrem a vagas oferecidas em universidades de outros estados.

Em todo o País já foram contabilizadas 355 mil inscrições. Conforme informações do Ministério da Educação, O sistema funciona com absoluta normalidade. As inscrições seguem sempre entre 6 horas e 23h59 pelo site www.mec.gov.br. Entre meia-noite e seis da manhã, o sistema calcula as notas de corte para cada curso.

De acordo com o MEC, o fim da primeira etapa de inscrições no Sisu termina na quarta-feira (3). A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 5. Após este período será aberta a segunda etapa de inscrições: de 15 a 20 de fevereiro. Uma etapa suplementar está marcada para iniciar novas inscrições no dia 1º de março até o dia 3.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Pesquisa de Ministério vai investigar saúde e nutrição de crianças até 6 anos

Visitas domiciliares começam no próximo dia 29

Polícia

Dois são presos por estupro de criança em Coxim

Os abusos teriam ocorrido na última semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo