Estiveram presentes na Câmara Municipal de Aquidauana nesta terça-feira, 02, representantes de sem-teto que protestaram após serem expulsos por invadirem algumas residências vazias no Bairro Nova Aquidauana.
Segundo as famílias no plenário, a invasão ocorreu devido a indignação de que as casas do Conjunto Habitacional Desembargador Nildo de Carvalho nunca terem sido ocupadas pelos ganhadores, mesmo estando com as chaves da residência em mãos, e tantos sem-tetos estão a procura de uma moradia.
Foram apresentadas denúncias ainda de que alguns "presenteados" são proprietários de imóveis na Colônia Buriti e no Bairro Nova Aquidauana. "A situação precisa ser revista pelo executivo quanto aos critérios utilizados na seleção dos candidatos e na entrega da casa própria", denunciaram.
Para os vereadores do Poder Legislativo aquidauanense que utilizaram a tribuna a invasão não pode ser incentivada, embora o direito de moradia seja constitucional. Os vereadores estranham ainda que estas residências estejam desocupadas, pois o objetivo seria alojar famílias que não possuem casas próprias e prometem novas investigações quanto ao caso.
O Plano Diretor que acaba de ser votado em 2° turno cria conselhos municipais estabelecerá metas e critérios para que a entrega da casa própria seja de fato para quem precisa de moradia, sem ingerência e sem influência de ninguém e principalmente, sem manobras políticas que possam beneficiar determinadas pessoas e ou famílias.
As 30 casas foram entregues mas nunca foram habitadas
Futebol Sul-matogrossense
Cezário foi implicado em crimes como peculato, furto qualificado e lavagem de dinheiro na operação "Cartão Vermelho"
Economia
A confirmação desse cenário foi feita pelo governador Eduardo Riedel
Voltar ao topo