X
Geral

Senai leva para o interior unidades móveis de automação, comandos elétricos e mecânica

Elas vão atender com cursos os funcionários de indústrias dos municípios de Dourados, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Naviraí, Sonora, Rio Verde, Corumbá, Aquidauana e Chapadão do Sul

O Senai já definiu o cronograma 2010 de utilização das unidades móveis de automação industrial, comandos elétricos e mecânica diesel para a realização de cursos de qualificação nas indústrias dos municípios de Dourados, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Naviraí, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá, Aquidauana e Chapadão do Sul. Segundo o coordenador de Ações Móveis do Senai, Gelson Ricardo Alves da Silva, os trabalhadores das indústrias vão participar de cursos de qualificação nos pátios das próprias empresas.

“As unidades móveis poderão atender até duas turmas, com média de 15 alunos cada, oportunizando ao empresário o oferecimento de treinamentos aos seus funcionários, com maior comodidade, sem necessidade de deslocamento do trabalhador até as unidades do Senai nos respectivos municípios”, disse Gelson da Silva, completando que, por ainda estarem em reforma e processo de montagem interna, as unidades de eletricidade industrial e instrumentação industrial só estarão disponíveis para agendamento de cursos a partir de 22 de fevereiro e 1º de março, respectivamente.

Ainda segundo o coordenador de Ações Móveis do Senai, cada unidade móvel vai realizar um curso diferenciado, sendo que no caso do ônibus de automação industrial serão realizados cursos de mecânico de equipamentos eletropneumáticos e automação industrial, enquanto a carreta de comandos elétricos oferecerá o curso de comandos elétricos e a carreta de mecânica diesel disponibilizará o curso de mecânico de manutenção de motores a diesel e sistema de injeção eletrônica de combustível.

Pelo cronograma acertado, o ônibus de automação industrial vai para Dourados, onde ficará no pátio do Cetec Senai de 8 de fevereiro a 23 de abril, sendo que de 26 de abril a 8 de junho a unidade móvel vai para São Gabriel do Oeste, ficando no pátio do Frigorífico Aurora. Ele desloca-se logo em seguida para Nova Andradina, onde ficará de 14 de junho a 23 de julho no pátio do Frigorífico Minerva, e, no período de 26 de julho a 10 de setembro, o ônibus estará em Naviraí no pátio do Frigorífico JBS Friboi e também na Usinave, enquanto de 20 de setembro a 3 de novembro a unidade móvel estará em Sonora na Usina Estância.

Já a carreta de comandos elétricos estará em Rio Verde de Mato Grosso de 5 de abril a 21 de maio no Cetec Senai, enquanto de 24 de maio a 27 de julho vai para São Gabriel do Oeste, onde ficará no pátio do Frigorífico Aurora. No município de Sonora, a unidade móvel estará de 29 de julho a 24 de setembro no pátio da Agência Senai e de 27 de setembro a 17 de dezembro a carreta estará em Naviraí, nos pátios do Frigorífico JBS Friboi, da Usinave e da Copasul.

A carreta de mecânica diesel vai para Corumbá, onde ficará de 10 de fevereiro a 30 de março no pátio da Vale, e depois segue para Sonora, ficando de 3 de maio a 18 de junho no pátio da Usina Estância e de 28 de junho a 9 de julho no pátio da Agência Senai. Em Rio Verde de Mato Grosso, ela ficará de 12 de julho a 13 de agosto no pátio da Cerâmica Fornari e de 16 de agosto a 27 de agosto no pátio do Cetec Senai, enquanto em Aquidauana a carreta ficará de 1º de setembro a 22 de outubro no pátio do quartel do Exército no âmbito do Projeto Soldado Cidadão e em Chapadão do Sul ela estará de 25 de outubro a 22 de dezembro no pátio da Usina Iaco.

Serviço — As indústrias interessadas em obter mais informações sobre a utilização das unidades móveis do Senai para a realização de cursos no pátio das empresas podem ligar para o telefone (67) 3321-0421, ramal 203

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil pede esforço para conter tensão no Oriente Médio

País manifesta preocupação com intensificação do conflito

Investimento

Educação de Nioaque entrega materiais esportivos para as escolas

Os itens vão diversificar as atividades físicas e recreativas das escolas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo