X
Geral

Servidores do Incra param por 24h e ameaçam nova greve


Os servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) fazem uma paralisação por 24 horas nesta quinta-feira com objetivo de pressionar o governo federal a aprovar uma proposta favorável para aumento de salário e equiparação salarial entre os funcionários ativos e aposentados.


Nesta manhã, pelo menos 50 servidores se concentram em frente à sede do Incra e suspenderam as atividades. A intenção é pressionar o Governo devido à reunião que será realizada hoje entre alguns servidores e o Ministério do Planejamento, em Brasília (DF), para discutir as reivindicações da categoria.


Os servidores prometem retomar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 17, caso o governo federal não apresente uma proposta favorável aos funcionários. Eles chegaram a ficar cerca de 80 dias em greve neste ano. A paralisação de hoje atinge as cidades de Campo Grande e Dourados, além de outras unidades do Incra em outros Estados do País.


Segundo Marcela Machado, presidente da Associação de Servidores do Incra, os funcionários cumpriram o acordo com o governo federal e suspenderam a greve por 15 dias, entretanto, não tiveram a pauta de reivindicações atendida. O Governo chegou a apresentar outra proposta que também foi recusada pelos servidores.


"Foi uma proposta muito ruim e não atendia as necessidade de todos os funcionários. A manifestação de hoje é um alerta para intimidar o Governo. Nós cumprimos nosso compromisso de suspender a greve, mas o Governo não cumpriu o dele", justifica Marcela.


Neste ano, os servidores do Incra fizeram várias manifestações para reivindicar equiparação salarial entre servidores ativos e aposentados, além de reajuste salarial para igualar o pagamento dos servidores do Instituto com os de outras categorias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

IBGE: educação infantil cresce em 2023 e retoma patamar pré-pandemia

Na faixa etária de 0 a 3 anos, a frequência escolar passou de 36,0% para 38,7% entre 2022 e 2023

Política

Após atraso, urgência para corte de gastos segue na pauta da Câmara

Ela não foi votada na noite dessa terça-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo