O Sesi de Mato Grosso do Sul lançou, ontem a tarde, o Prêmio Sesi Qualidade da Educação - PSQE. O lançamento também foi realizado nas unidades do Sesi no interior. No lançamento em Campo Grande participaram representantes da Secretaria de Estado de Educação, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS e das escolas do Sesi. Falando na abertura o superintendente do Sesi/MS, Heber Xavier, ressaltou o trabalho que o Sesi vem desenvolvendo em busca da eficiência na qualidade do trabalho, da saúde, do lazer e, agora, na educação. "Acredito no empenho de todos para fazer do Prêmio Sesi Qualidade da Educação o mesmo sucesso que o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho alcançou com vários premiados tanto regionalmente como nacionalmente", disse ele.
Este prêmio, lançado em sua primeira edição, tem por objetivo principal estimular a melhoria da qualidade da educação básica, envolvendo toda a comunidade escolar para avaliação e reflexão das práticas educativas e, com isso, permitir a implementação de novas estratégias para a formação de uma base educacional sólida.
Esta iniciativa do setor industrial tem parceria com a Unesco, com o Movimento Todos para a Educação, escolas públicas e privadas, que trabalham com o ensino médio e fundamental, além da Rede Sesi de Educação. Dividido em duas categorias - a I para escolas de educação básica das Redes Públicas e Privadas e a II pelas escolas de educação básica da Rede Sesi de Educação - o prêmio terá três critérios de avaliação: prática pedagógica, gestão escolar e ambiente educativo. Serão pré-selecionadas 50 escolas na categoria I e 10 na categoria II.
O Sesi convida todas as escolas a participar do prêmio, uma oportunidade de ter o trabalho reconhecido na promoção da educação da qualidade e, também, de tornar-se referência nacional em ensino.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. No dia 11 de dezembro serão divulgadas as escolas selecionadas, que receberão entre fevereiro e abril de 2008 uma visita de avaliação qualitativa. Em maio serão escolhidas as vencedoras por categoria e a divulgação em nível nacional será feita no dia 11 de junho de 2008, Dia do Educador. Haverá premiação remunerada do primeiro ao quinto lugar, além de troféu, certificado de participação, visita a uma experiência de educação de referência na América Latina e publicação da experiência vencedora no Observatório de Boas Práticas da Unesco.
As escolas interessadas devem se inscrever pelo site www.sesi.org.br/premioeducacao. Outras informações pelos fones (67) 3389-9131/9132/9110.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo