16 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Sesi/MS está com as inscrições abertas para o Prêmio Construindo a Nação

7 MAI 2008 - 07h36min
assessoria de comunicação

O Sesi/MS (Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para o Prêmio Construindo a Nação. Os interessados têm até o dia 15 de agosto para se inscrever e até o dia 5 de setembro para entregar os projetos, sendo que os resultados serão divulgados no 14 de novembro e a premiação será entre fevereiro e março de 2009.

Campanha Supermercado Atlântico_Quarta 02

Criado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, o Prêmio tem como objetivo de estimular as escolas públicas e privadas dos ensinos Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.


Podem se inscrever toda e qualquer escola dos ensinos Fundamental, Médio ou EJA legalmente constituída, sendo que as escolas Sesi poderão se inscrever nas mesmas condições,considerando a não participação de representantes da entidade na avaliação de seus próprios projetos.


As escolas, através de sua direção, deverão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido no ano de 2007 e/ou 2008 que, até o mês de agosto, já propicie condições de avaliação de resultados mesmo que parciais. As inscrições serão realizadas aqui no site ou pelo e-mail construindoanacao@institutocidadania.org.br, sendo que não haverá cobrança de taxa.


O Prêmio
Criado em 2000, o Prêmio durante cinco anos teve a participação de cerca de 650 mil alunos no Estado de São Paulo, mas foi ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a CNI (Confederação Nacional da Industria), por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo SESI. Em 2007, ele alcançou 12 Estados, incluindo Mato Grosso do Sul, e, em 2008, cobrirá 20, sendo que a meta é, até 2010, atingir todo o Brasil, envolvendo cerca de 6,5 milhões de estudantes.


O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do País, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, Estado e País.


Serviço - Mais informações no Sesi/MS, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Campo Grande, CEP 79005-901, ou pelo telefone (67) 3389-3110.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Carlos Loesia falece vítima do novo coronavírus

2
Geral

Em Aquidauana, homem é flagrado por câmera de segurança furtando abóbora

3
Policial

Homem contrata e tenta jogar mulher da ponte para não pagar por sexo

4
Geral

Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min17 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ousadia...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XV: AUTOESTIMA FEMININA:FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Rancho do Pedrialli - Piraputanga

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3257-1007 www.ranchopedrialli.com.br
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo