Haverá uma votação para um primeiro projeto de lei, que trata da remuneração dos profissionais que atuam de frente no combate a Covid-19
Sessão Solene / O Pantaneiro
Na manhã desta terça-feira (3), aconteceu a primeira Sessão Solene na Câmara Municipal de Aquidauana, que teve como objetivo o retorno das atividades para o ano de 2021. Além da Sessão Solene, haverá uma votação para um primeiro projeto de lei, que trata da remuneração dos profissionais que atuam de frente no combate a Covid-19.
O Poder Legislativo de Aquidauana está sendo gerido por vereadores que compõem a mesa diretora Biênio 2021/2022, sendo eles, o presidente - Wezer Lucarelli (PSDB), vice-presidente Everton Romero (DEM), 1° secretário Gilberto Barbosa da Cruz (MDB) e 2° secretário Clériton Alvarenga Ferreira (DEM).
O jornal o pantaneiro conversou com o presidente da casa Wezer Lucarelli, que nos contou quais os planos para o ano de 2021.
Segundo Lucarelli, ele pretende conversar diretamente com a população, por conta da pandemia serão realizadas transmissões de boa qualidade, para que a população possa acompanhar em tempo real o que acontece na casa, "primeiro uma nova logística de comunicação com a população, eu pretendo fazer nos moldes legais uma licitação para publicidade, já pode se perceber uma transmissão na plataforma do Facebook e as mesmas serão redirecionadas e salvas no canal do Youtube", afirma.
Além disso já será votado o primeiro Projeto de Lei que trata da remuneração dos profissionais que trabalham diretamente na linha de frente do combate a pandemia da Covid-19, votação do dia.
Ainda de acordo com o presidente da casa, a principal pauta a ser trabalhada de imediato é da situação da questão ambiental da cidade de Aquidauana, "Uma pauta que queremos discutir, temos questões jurídicas insanáveis com relação a Siderúrgica. Precisamos achar um meio termo pra solucionar o problema da população e ao mesmo tempo manter o emprego daqueles empregados e não prejudicar a atividade empresarial na região", afirmou dando ênfase na preferência da pauta.
Além da questão ambiental, existem outros assuntos para serem discutidos com os vereadores, como por exemplo a questão do enfrentamento da violência contra a mulher, o consumo da energia elétrica e até combustíveis e até a economia da cidade.
A sessão começou com um minuto de silêncio, por conta das pessoas que morreram devido a Covid-19, aqui em Aquidauana e no país todo. Após o respeito, os vereadores da Câmara começaram agradecendo a oportunidade de estarem trabalhando para a população e dizendo que estarão à disposição da população para o que precisarem.
Esteve presente também o prefeito reeleito Odilon Ribeiro do PSDB, que em fala, disse que contará com a ajuda de todos os vereadores para alavancar o desenvolvimento da cidade de Aquidauana, "todos os senhores são filiados a partidos que têm lideranças importantes e nós precisamos dessa harmonia entre legislativo e executivo. Que os senhores me ajudem a trazerem investimentos para a cidade", afirmou o prefeito pedindo e contando com o apoio aos vereadores.
A Câmara Municipal de Aquidauana é composta por 13 vereadores, Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade), Marquinhos Taxista (PDT) e Anderson Meireles (MDB) empossado na vaga do vereador Youssef Saliba (MDB) que se licenciou e assumiu a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Aquidauana.
Política
Fórum Empresarial Brasil-Chile reuniu empresários e líderes de diversos setores produtivos
Geral
O pagamento pode ser feito até o dia 12 de maio
Voltar ao topo