X
Economia

Sicredi presente na abertura nacional do Plantio de Soja da Safra 2018/2019

Lideranças do agronegócio estadual e nacional estavam presentes, inclusive o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis e o vice-presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose

Na manhã, do dia 17 de setembro a Fazenda Jaraguá, no município de Terenos (MS), sediou a Abertura Oficial do Plantio de Soja da Safra 2018/2019. A iniciativa faz parte do projeto Soja Brasil, que tem como tema central “Cenário Político e os grandes desafios da Safra 2018/2019” e contou com importantes nomes do agronegócio para debater assuntos relevantes para o bom andamento da safra.

Lideranças do agronegócio estadual e nacional estavam presentes, inclusive o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis e o vice-presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose.

Durante a cerimônia de abertura que foi transmitida ao vivo pelo Canal Rural, Celso Régis destacou a importância do cooperativismo para o agronegócio. “Independente da instabilidade política e econômica, o produtor rural está sempre firme e forte para enfrentar as adversidades e é muito mais fácil quando se está associado a uma cooperativa, que é uma forma de organização econômica que valoriza a pessoa”, declarou o presidente que ainda completou com o slogan do Sicredi: quem coopera cresce!

Como acontece todos os anos, o Projeto Soja Brasil fez a abertura simbólica da temporada 2018/2019 e trouxe uma análise sobre os desafios e as oportunidades da política agrícola, perspectivas em relação ao clima para esta safra e a importância do calendário da soja para garantir sanidade e boa produtividade.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo Vegetais (Abiove), o Brasil deve produzir nesta safra 118,8 milhões de toneladas do grão, superando os 118,7 milhões do ciclo anterior. O aumento da área plantada é estimado em 3,5%, segundo projeções do USDA. Tratando de Mato Grosso do Sul, a estimativa do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga MS), é de que a área destinada ao cultivo da oleaginosa, de 2,7 milhões de hectares, cresça aproximadamente 4%. Superando a produção de 9,590 milhões de toneladas, produzidas no ciclo anterior.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PRF apreende R$ 200 mil em dinheiro durante fiscalização na BR-262 em Corumbá

Valor estava escondido em um pacote no interior de um ônibus interestadual

Educação

Miranda abre processo seletivo para professores da rede municipal em 2026

Inscrições estarão abertas de 9 a 12 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo