X
Pandemia

Sidrolândia inicia vacinação contra a Covid-19 para idosos acima dos 80 anos

A cidade possui 661 pessoas com idade acima dos 80 anos

Sidrolândia começou a vacinar os idosos acima dos 80 anos / Rafael Brites

A população idosa acima dos 80 anos começa a ser vacinada no município de Sidrolândia. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (01) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "Vanessa Benites", foi dado o início da campanha para este público-alvo.

A prefeita Vanda Camilo, o secretário municipal de Saúde, Dr. Renato Couto, e profissionais da pasta acompanharam o ato, onde os primeiros idosos receberam a vacina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Sidrolândia possui 661 pessoas com idade acima dos 80 anos.

No entanto, para a largada da vacinação desta faixa etária, foram repassadas para a Secretaria Municipal de Saúde, 130 doses do imunizante da Coronavac. "Nos próximos dias receberemos mais um lote de vacinas, e então daremos continuidade com a vacinação para os idosos", disse a prefeita.

Critério para vacinação

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Alini Santos, explicou como será o procedimento para a cobertura das 130 doses já disponíveis aos idosos com mais de 80 anos em Sidrolândia.

Uma equipe volante, composta por técnicas vacinadoras, irá até o endereço daqueles pacientes, que já possuem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, conforme levantamento realizado junto às coordenadoras desses postos. "A estratégia se baseou no fato do frasco possuir 10 doses, com tempo de validade após sua abertura de apenas 8 horas", frisou Alini.

A Secretaria Municipal de Saúde, está acompanhando o cronograma recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde, e à medida em que as doses vão sendo liberadas para Sidrolândia, complementa a estratégia com ações específicas, atendendo a realidade local, para que os imunizantes sejam utilizados de forma correta, atendendo a demanda conforme a quantidade de vacinas disponível.

A profissional alertou aos idosos, para que não compareçam às Unidades de Saúde e UPA em busca da vacina contra a Covid-19, porque a estratégia já está montada pela Secretaria, sem a necessidade de filas ou aglomerações.  

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Geração de energia no Brasil tem expansão recorde de 18,7%

Números do 1º semestre são da Aneel

Polícia

PRF apreende 879 kg de maconha e recupera veículo em Campo Grande

Motorista fugiu e abandonou veículo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo