24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

SOME agradece apoio e abre as portas para voluntários

10 FEV 2009 - 15h32min
Rosileny Ribeiro

Paredes em tons alegres e vivos, refeitório ambientado e espaçoso, estas são algumas das mudanças pela qual passou a instituição Sociedade Missionária Ebenézer (Some), em Anastácio. Hoje a entidade pode receber as crianças, famílias, voluntários, autoridades de "cara nova", ou seja, foi pintada toda a parte interior e exterior da instituição; foram construídos quatro dormitórios femininos com banheiros, reformado e decorado o refeitório, sala de TV, secretaria e o receptivo.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

A Some é uma entidade civil, sem fins lucrativos, reconhecida como Utilidade Pública nas três esferas: municipal, estadual e federal, e tem atuado desde 1997, atendendo as cidades de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bela Vista e Porto Murtinho, com a finalidade de prestar atendimento as crianças e adolescentes que sofrem de abandono, de risco pessoal e de todo tipo de violência. Atualmente, a Some atende 27 crianças.


Em 2004, a entidade recebeu através de doação o prédio no qual está hoje sediada. Porém, só ter um prédio não solucionava os problemas da entidade, faltava-lhes toda uma infra-estrutura mais adequada a realidade e ao tipo de trabalho efetuado ali. Até que o Conselho da Comunidade da Comarca de Anastácio, na pessoa do promotor Eduardo De Rose, voltou os olhos para as necessidades da instituição, e a partir daí, o Poder Judiciário integrou essa 'família', tornando-se parceiro.


Essa parceria gerou resultados positivos para as crianças e direção da entidade, tanto é que, mesmo depois da transferência do promotor Eduardo para a Comarca de Mundo Novo, o Dr. Jorge Tadashi, atual juiz-diretor da Comarca de Anastácio deu continuidade ao "cuidado" com a 'família Some'.


O Conselho da Comunidade contribuiu com a pintura interna e construção dos dormitórios. Já o 9º Batalhão de Engenharia e Combate, através do comandante Tenente- coronel Abílio Sizino de Lima Filho, disponibilizou uma equipe para realizar a obra na instituição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura cedeu todo o acompanhamento técnico e de engenharia necessário para a execução da obra.


"Somos muito gratas por tudo que foi realizado aqui. O trabalho do Conselho da Comunidade, do Quartel e dos voluntários proporciona para as crianças um lugar melhor para elas viverem. Já passamos por épocas de sufoco, mas Deus esteve sempre mandando pessoas para abençoar esta casa", afirmou a diretora da entidade, Rosemary Sales da Silva.


Atualmente, alguns projetos estão em andamento na instituição, são eles: "Mosaico" - executa ações voltadas ao apadrinhamento afetivo, reinserção familiar dos internos e/ou colocação em famílias substituta, por meio de guarda ou adoção; "Bazar Solidário" - realiza venda dos excedentes de doações como roupas e calçados oferecendo auto-sustentabilidade nas despesas emergenciais das crianças da instituição; e o projeto "Cheiro Suave" -  realizado em parceria com a MMX metálicos Corumbá Ltda. e interveniência da Prefeitura Municipal de Anastácio, visando a fabricação de sabão, provenientes do óleo saturado.


Imprescindível e de grande valia é o apoio que a 'família Some' recebe dos voluntários, como por exemplo, os médicos Dr. Aldemir Fernandes Filho e Gideão Cabral, acadêmicos da UFMS, assistência da Apae e Pestalozi, bem como de várias pessoas da sociedade que se identificam com o caráter, atuação e a importância da entidade.


No entanto, a Some precisa de ajuda de profissionais das mais diversas áreas, como por exemplo, assistente social, educadores, psicólogos, médicos, dentistas, enfermeiros, artistas e artesãos, e auxiliares em serviços gerais.


"Deixamos aqui nosso convite e apelo, precisamos de voluntários em diversas áreas, de doação de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, jogos de cama, material escolar, vestuários, calçados, guarda-roupas, prateleiras para livros, armários para guardar alimentos, gás, mas, nossas crianças também precisam de pessoas que possam proporcionam momentos de lazer para elas, momentos de atenção e carinho", salientou a diretora e a assistente social, respectivamente, Rosemary da Silva e Hiponina Sales.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo