X

A companhia aérea TAM informou nesta segunda-feira (21) ter comprado 100% da concorrente Pantanal, por R$ 13 milhões. A conclusão da operação depende de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do cumprimento de "determinadas condições" que não foram especificadas pela companhia.


Com a aquisição, a TAM abre vantagem na liderança das companhias aéreas brasileiras. Em novembro, a companhia detinha 43,93% do mercado nacional de aviação, pouco mais de 1 ponto percentual a mais que a Gol/Varig, com 42,25%, segundo dados da Anac.


Pantanal


Fundada em 1993, a Pantanal opera uma frota de três aeronaves, com voos entre as cidades de São Paulo, Araçatuba (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Marília (SP), Maringá (PR) e Presidente Prudente (SP). Segundo comunicado da TAM, a Pantanal faturou cerca de R$ 70 milhões nos últimos 12 meses e tem cerca de 0,15% do mercado de aviação doméstica. A empresa está em recuperação judicial.


Para o diretor presidente interino da TAM, Líbano Barroso, a aquisição "representa um importante passo para a transformação da TAM em um grupo de multinegócios alinhados com a aviação". O G1 procurou as duas empresas para comentar o assunto, mas até o momento não obteve sucesso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo