X
Geral

TCE-MS participa do 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas em Fortaleza

TCE-MS vai apresentar projetos de sucesso, referência para as Cortes de Contas do País.

Divulgação

Com o tema “Desafios da governança, das responsabilidades fiscal e social e da sustentabilidade na era digital”, a 3ª edição do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas inicia nesta terça-feira, 28 de novembro e vai até o dia 1º de dezembro, em Fortaleza. Além de participar e contribuir em palestras, reuniões dos comitês, oficinas e capacitações, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul ainda vai apresentar projetos de sucesso, referência para as Cortes de Contas do País.

Na apresentação de Boas Práticas dos Tribunais de Contas voltadas para a qualidade de vida, o projeto de sucesso do TCE-MS - “Programa TCE NA MEDIDA” - será apresentado na tarde desta terça-feira (28), pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Elaine Góis, e pela gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida, Tatiana Bazan.

Elaine Góis destaca sua satisfação em participar do XIV Encontro Nacional de Gestão de Pessoas dos Tribunais do Brasil, integrado ao III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. “Recebemos, com orgulho, o convite para apresentar nosso Programa de Qualidade de Vida, com ênfase no sucesso do TCE na Medida. A relevância da qualidade de vida tornou-se ainda mais evidente após os desafios impostos pela pandemia.

Reconhecemos que um servidor feliz, saudável e motivado contribui não apenas para o bem-estar individual, mas também para a produtividade e eficiência institucional. Este compromisso reflete não apenas em benefícios para a Administração, mas também para o servidor e sua família e é por isso que reforçamos nosso comprometimento contínuo com a qualidade de vida dos nossos servidores”, afirmou a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-MS.

Tatiana Bazan revela que o Programa TCE NA MEDIDA foi uma jornada de três meses que não apenas promoveu mudanças positivas no estilo de vida, como também fortaleceu os laços entre os servidores.

“A oportunidade de compartilhar o sucesso desse programa em um congresso tão significativo é verdadeiramente gratificante, destacando a importância de investir no bem-estar dos colaboradores para promover ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. O TCE na medida não apenas transformou hábitos, mas também consolidou a ideia de que o cuidado com a saúde impacta diretamente na qualidade do trabalho e na satisfação profissional. Este convite para o congresso é uma chance única de inspirar outros a adotarem práticas similares, criando organizações mais resilientes e centradas no bem-estar”, destacou Bazan.

Simultaneamente, na programação desta tarde, serão realizadas diversas reuniões.

Representando o presidente do TCE-MS, o conselheiro Marcio Monteiro, vai participar da reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas. No mesmo período, o conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira, também vai compor a reunião do Comitê da Primeira Infância.

Na reunião do Comitê da Educação, participa o chefe da Divisão da Educação, auditor de controle externo do TCE-MS, Marcos Camillo.

Na programação desta manhã, a conselheira substituta do TCE-MS, Patrícia Sarmento dos Santos, a auditora de controle externo, Joseli Pereira Macedo, e o chefe da Gerência de auditoria operacional da Corte de MS, João Carlos Assumpção Filho, participam da capacitação Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, no período da tarde, a conselheira participa de uma reunião técnica.

Na quarta-feira (29), a conselheira substituta Patrícia Sarmento, vai participar da eleição da nova diretoria da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). A conselheira faz parte da diretoria como Suplente do Conselho Fiscal.
A solenidade de abertura III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será na noite desta terça-feira, com a Conferência Magna - "Irreal: por que as 'fake news' vão piorar - e como proteger a Democracia" (Unreal: Why ’Fake News’ Will Get Worse - And How to Protect Democracy), que será proferida pelo funcionário do governo americano, Miles Taylor.

O palestrante serviu nas administrações dos presidentes George W. Bush e Donald Trump. Na administração Trump, ele foi nomeado e serviu no Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos de 2017 a 2019, como chefe de gabinete do departamento de segurança.

O evento, promovido pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo e recepcionado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, busca debater temas centrais do ambiente público atual, abordando, de forma transversal, a importância e a influência das inovações tecnológicas e da era digital nos processos de trabalho.

Nesta edição, em especial, o III CITC contará com um dia a mais de atividades, trazendo para a sua programação a seção “Encontros com o Futuro”, que reúne os seguintes eventos nacionais, promovidos pelos Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa: XIV Educontas, XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas e VIII Juristcs.

A programação, que disponibilizará oficinas e capacitações técnicas aos participantes em temas estratégicos ao controle externo brasileiro, também contemplará sessões de homenagem aos 50 anos do Instituto Rui Barbosa e às três décadas de atuação da Atricon pelo Sistema Tribunais de Contas do Brasil nos planos corporativo e institucional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Prazo para empresas entregarem relatório salarial termina nesta quinta

O documento deve ser enviado pelo Portal Emprega Brasil do MTE

Turismo

Feira Indígena será reformada para potencializar economia e turismo

Obra será feira em parceria com o Governo do Estado e o município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo