X
Geral

Tecnólogos em administração devem fazer a partir deste ano o registro profissional

A Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração - CFA nº374, aprovada no dia 12 de novembro de 2009 aprova o registro profissional nos conselhos regionais de administração dos diplomados em curso superior de Tecnologia em determinada área da Administração, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

Agora o tecnólogo possui os mesmos direitos que os cursos de bacharelado ou licenciatura. Estes alunos podem seguir carreira acadêmica com cursos de Pós-Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. São 24 áreas específicas, com carga horária reduzida e dirigida às especificidades do mercado.

A presidente do Conselho Regional de Administração – CRA/MS Marta Otto Antunes Nogueira, afirma que a luta para que o registro fosse obrigatório não é recente. “Há anos estamos nessa briga, agora é um alívio nos depararmos com profissionais devidamente capacitados, que já estão no mercado de trabalho e agora devidamente registrados”, destaca.

O perfil dos alunos continua em constante mudança, surgindo novos nichos para a atuação de diversas profissões. Profissionais e especialistas discutem a todo o momento a preocupação em atender as demandas do mercado e ao mesmo tempo obedecer às obrigatoriedades de cada profissão. Exemplo disso é o curso superior de tecnologia em alguma área da administração que caminha paralelamente com o curso de administração.

Especialistas acreditam que os cursos de tecnólogo estão ganhando cada vez mais espaço, em virtude de uma cultura que também está em constante mudança. Os países mais desenvolvidos como Japão e o Canadá procuram os tecnólogos como forma de solução para o crescimento da produtividade de suas empresas.

No Estado de Mato Grosso do Sul algumas universidades há muitos anos oferecem cursos de bacharelado em Administração, já os cursos de Tecnologia na área de administração são recentes, como é o caso de uma das universidades da capital, que formou a primeira turma de Tecnologia em Marketing há cerca de três anos. O curso na instituição tem duração de cinco semestres.

Quem já é um tecnólogo em alguma área de administração procure o Conselho Regional de Administração do seu Estado, este irá garantir o seu registro profissional e obrigatório. Mais informações acesse o site do CRA/MS, www.crams.org.br ou ligue no número (67) 3316-0300.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Esporte

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Brasileira cresce no final da prova e garante pódio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo