X
Geral

Temporais: sobe para 52 total de cidades em emergência no RS

Subiu para 52 o número de cidades do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência por conta dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias. Oito pessoas já morreram por conta das chuvas em território gaúcho. Em Santa Catarina, oito municípios continuam nesse estado por causa das tempestades.


De acordo com a Defesa Civil, os novos municípios em situação de emergência são Caçapava do Sul, Cerrito, Manoel Viana, São Martinho da Serra, Tupanciretã, Mormaço e Parobé. Na manhã de ontem, a localidade de Progresso foi atingida por um violento temporal, com a força do vento ultrapassando a casa dos 100 quilômetros por hora. Várias casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas e torcidas pela violência do vento.


O pavilhão da comunidade, com cerca de 1 mil m² de área coberta, foi totalmente destruído. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Progresso também foi destelhada. Apesar da força do vento, não houve feridos graves.


De acordo com balanço estadual de ontem, 4.126 pessoas estão desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 10.996 estão desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. Ao todo, 12.332 casas foram danificadas e 59, destruídas.


Visita


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, prometeu visitar o Rio Grande do Sul para avaliar os estragos que as chuvas vem causando nas cidades. Ela irá acompanhada de outros ministros neste sábado. Segundo a ministra, não há limite de verba do governo federal para ser liberada para ajudar a reconstruir os locais afetados. / Solange Spigliatti - Central de Notícias

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo