X
Região

Temporal derruba ao menos oito árvores em Corumbá

Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho

Ao menos oito árvores caíram em Corumbá na noite passada em razão da força do vento e da chuva. Quatro delas, caíram em vias públicas e outras quatro sobre imóveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a frequência de tempestades, o perigo de quedas de árvores vem preocupando moradores.

A corporação realiza o corte ou poda da árvore quando está em risco de queda sobre imóvel ou quando já caiu e é preciso sua retirada . Os brigadistas quando solicitados para corte de árvores, realizam um vistoria prévia, a fim de constatar a necessidade ou não do corte emergencial por risco iminente de queda.

Quando não há risco, o solicitante é orientado a procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a Defesa Cívil municipal,.para que estes, vistoriem e autorizem o corte ou poda da árvore. Em 2019 o 3 GBM realizou 45 serviços de corte ou poda e, em 2020 até a data de hoje foram registradas 57 ocorrências. Quando o corte ou poda da árvore é realizado sem autorização dos órgãos competentes, o executante está incidindo em crime ambiental.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Foco na qualificação

Escolagov apresenta projetos para capacitação dos servidores públicos de MS

O prédio conta com salas de aula equipadas para acomodar até 23 alunos

Cidades

MPT defende contratação de cooperativas e associações para coleta seletiva em MS

O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo