Cemtec explicou o que é o fenômeno que atingiu trecho entre Fátima do Sul e Vicentina
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas. / Foto: George Bernardo
Os moradores da região de Fátima do Sul e Vicentina se surpreenderam com fenômeno climático que ocorreu neste sábado (30). A espécie de tornado atingiu o céu da região Sul de MS.
De acordo com o Midiamax, conforme vídeo publicado nas redes sociais, o tornado, apareceu em distrito de Vicentina. “Isso aqui nunca aconteceu por aqui, não. Faz uns 10 anos que passou um por aqui, mas não era tão forte”, comenta o morador que filmava em trecho da MS-147.
Quem está filmando ainda comenda sobre a proximidade do tornado com a região e sobre a força do tornado. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul publicou o registro em sua página do Facebook e informou que o fenômeno se trata de um landspout.
“Um tornado que não surge da rotação organizada em escala de tempestade e, portanto, não está associado a uma nuvem de parede ou a um mesociclone. Geralmente como não mais do que um turbilhão de poeira”, explica Centec.
Serviços
Máquinas trabalharam em trechos nesta sexta-feira
Economia
Não há data para retomada do julgamento
Voltar ao topo