X
Pandemia

Transmissão da Covid-19 cai 45% em Dourados

Levantamento demonstra tambem que houve uma queda na média móvel de casos positivos

Levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica revela que entre os dias 3 e 9 de junho, houve uma redução de 45% do índice de contágio do vírus entre a população douradense. Os números são acompanhados diariamente pelos profissionais da vigilância.

O levantamento demonstra tambem que houve uma queda na média móvel de casos positivos da Covid-19 de pessoas residentes em Dourados. No dia 3 de junho, quinto dia do lockdown, Dourados registrava uma média móvel de 211,43 e no dia 10 de junho, décimo primeiro dia das medidas restritivas mais rígidas, esse índice caiu para 116,14.

Segundo o médico Frederico Weissinger, responsável pela Central de Regulação do município os números são positivos, mas ainda não podem ser atribuídos ao Lockdown. “A Covid pode ser avaliada em ciclos de 14 ou 15 dias. Tenho a convicção que daqui duas semanas os números serão muito melhores que hoje. Quando a transmissão é barrada pelo isolamento, inevitavelmente os índices melhoram. Não tenho dúvida que isso acontecerá em Dourados”, disse Frederico.

Essa esperança de redução dos números por conta do Lockdown é bastante aguardada e serviu de alicerce para o planejamento da prefeitura de Dourados em flexibilizar algumas atividades. “Estamos ainda em bandeira Cinza do Prosseguir. É preciso de cuidar e ficar atento. O perigo está aí. Porém, a maioria dos douradenses fez a lição de casa nessas últimas duas semanas e, com certeza, o resultado virá”, disse o prefeito Alan Guedes.

Ainda é importante destacar que Dourados intensificou a testagem dos cidadãos, contabilizando um número de testes jamais realizado desde o início da pandemia. Foram testados 2.947 casos na semana 21 e 3.300 na semana 22.

Novo decreto

O novo decreto nº 419/2021 pulicado ontem, autoriza as atividades comerciais voltarem a funcionar, desde que seja respeitado o limite de horário do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme a classificação de risco, a população douradense deve cumprir toque de recolher das 20h às 5h, além de continuar seguindo todas as normas de biossegurança contra a Covid-19.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo