21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Dicas

Truques básicos para consertar vazamento de água rapidamente: Aprenda e resolva de uma vez

28 NOV 2020 - 09h00min
Samara de Oliveira Souza
Uma das causas de dor de cabeça com a estrutura de uma casa é a aparição de vazamentos. Para consertar vazamentos de água rapidamente é preciso agir de maneira objetiva e eficiente. 
 
Devido as possíveis consequências desse desafio, muitas pessoas preferem chamar um profissional para efetuar os reparos. Por medo de desestabilizar todo o sistema hidráulico com movimentos inadequados ou ainda com ferramentas incorretas.
 
Porém, nem sempre é possível esperar muito tempo para tomar uma decisão. Já que as infiltrações começam a penetrar de modo catastrófico, indicando estragos ainda piores. Se faz necessário agir logo para minimizar o escapamento de água. Para te ajudar com esse pepino, trouxemos as melhores dicas sobre o assunto. Descubra truques básicos para consertar vazamento de água rapidamente: Aprenda e resolva de uma vez!
 
Essas dicas foram escritas pelo parceiro Portal da Construção
 

1. Não ignore os recursos tecnológicos

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12
A tecnologia está aí para auxiliar nas mais variadas atividades do dia a dia, não é mesmo? Seja você profissional da construção civil ou até mesmo o morador de uma casa com problemas, aconselha-se contar com os recursos tecnológicos para identificar a fonte do vazamento de água.
 
O aparelho conhecido como Geofone é a ferramenta que constata o ponto com maior fluxo de água. O instrumento possui uma ponteira junto a um fone de ouvido que, quando direcionado para o escoamento, indica chance de vazamento através do volume.
 
Para comprar, basta seguir até uma loja especializada em rede hidráulica. Converse com o vendedor sobre o seu problema.
 

2. Conte sempre com um tapa-furos

Mesmo preferindo o trabalho de um profissional, um truque rápido para consertar vazamentos de água é através do tapa-furos. Sabia que montar um kit de tapa-furos é mais fácil do que se imagina? Pois é! 
 
Com apenas dois itens, é possível vedar o vazamento:
  • Um pedaço de PVC (em forma parecida a um parafuso); 
  • Um tubo de cola.
Este pedaço de PVC deverá ser ligado com cola diretamente no local do escapamento. De modo que cubra totalmente o buraco, sem permitir fissuras mínimas. Essa técnica é comum para a situação, já que o material é o mesmo utilizado no encanamento estrutural. 
 
3. Se tiver que quebrar, mexa somente na raiz do vazamento
 
Quando o vazamento de água deixa rastros implacáveis, como mofo extensivo, manchas escuras e caminhos de infiltração, o desespero aparece. Dessa forma, os indivíduos querem atuar o quanto antes para melhorar o aspecto visual das superfícies. E não tem como fazer isso sem consertar o vazamento de água rapidamente.
 
A partir dessa ideia, o quebra-quebra começa para todo lado sem efetividade alguma. Se tiver que quebrar, mexa somente na raiz do vazamento. Evite aumentar seus próprios prejuízos com reparos desnecessários no acabamento. Verifique com atenção onde ocorre o escoamento e “quebre” apenas naquele lugar. Resolva o rompimento no encanamento de uma vez por todas!
 
4. Faça manutenção periodicamente
 
A manutenção periódica consiste em um truque muito eficaz para impedir que os vazamentos possam surgir. Realizar vistorias de tempos em tempos nas instalações hidráulicas, tal como na rede elétrica, coíbe certos imprevistos. 
 
O procedimento ajuda ainda na conservação dos materiais, oportunizando maior longevidade e funcionalidade das peças. Confira os principais itens a fim de evitar vazamentos de água:
  • Atentar-se para o valor mensal de consumo de água;
  • Analisar a usabilidade dos canais de água e se oferecem a qualidade esperada;
  • Ver aspectos gerais da edificação da casa;
  • Utilizar instrumentos específicos para examinar o fluxo de água no encanamento.
5. Contrate profissionais habilitados
 
Talvez, as soluções caseiras não sejam suficientes para consertar o vazamento de água. Contratar profissionais habilitados aparece como opção, não apenas para resolver a curto prazo, mas também para executar a manutenção devida. Os especialistas atuam com instrumentos indicados para o serviço, além de oferecem técnicas e estratégias competentes.
 
Não ache que investir no conserto de vazamentos ou em manutenção preventiva seja desnecessário. Pelo contrário, trata-se de uma intervenção mais rápida e mais produtiva, que viabiliza a identificação certeira dos prováveis desgastes. Além de proporcionar as melhores saídas para seus clientes, com a intenção de reduzir custos futuros.
 
Se este é o seu desejo, faça uma pesquisa detalhada sobre as principais empresas especializadas da sua região. Busque as referências mais confiáveis para te auxiliar nessa empreitada. Mantenha sua casa funcional para preservar o bem-estar de todos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Faleceu na sexta-feira o estimado Corumbá

2
Aquidauana

Falece Dr. Roberto Trindade, vítima de Covid-19

3
Geral

Jovem de 24 anos morre em acidente depois de ser arremessado de veículo

4
Aquidauana

Jandira Trindade torna-se imortal na Academia Feminina de Letras e Artes de MS

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min15 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Jornal

O Pantaneiro

XV de Agosto, 339 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4444 (67) 99856-0000 www.opantaneiro.com.br
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Tio Sam

Rua Duque de Caxias, 809 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo