X
Geral

TV Brasil Pantanal exibe documentário Vozes da Dança

Hoje (28), às 19h, o documentário Vozes da Dança, recém-lançado pela Fundação de Cultura (FCMS), será exibido pela TV Brasil Pantanal (Canal 4 da tevê aberta e Canal 15 na NET). O vídeo é baseado em depoimentos de importantes coreógrafos, bailarinos e diretores de companhias de Mato Grosso do Sul, abordando a visão de mundo destes artistas sobre a arte da dança. Com 33 minutos de duração, o documentário "Vozes da Dança" foi realizado em parceria com a TV Brasil Pantanal e a VCA Filmes, com apoio da Secretaria de Governo. As gravações foram feitas em abril de 2009, em estúdio, abordando principalmente o que é a dança e a dança feita por cada artista. O foco é a reflexão maior sobre a dança cênica, incluindo discussões sobre o belo na arte, a dança em Mato Grosso do Sul, formação e ensino, modalidades como o balé clássico, a dança de rua, moderna, contemporânea, flamenca, entre outras reflexões. A conversa é alinhavada a partir de depoimentos e performances em estúdio, também com algumas imagens de arquivo de videodanças e espetáculos apresentados, sempre a partir da escolha de cada um, convidado a construir essas respostas com a equipe do documentário.


Foram entrevistados Beatriz de Almeida, Blanche Torres, Célio Adolfo, Chico Neller, Edson Clair, Gisela Dória, Jair Damasceno, Léa Magrini, Márcia Rolon, Maria Helena Pettengill, Marilu Guimarães, Neide Garrido, Rodolpho Leoni, Rosana Cintra, Sandramaria Goncalves Gomes, Sarah Figueiró, Sônia Rolon e Suzana Leite, nomes fundamentais na estruturação da dança no estado e que em sua maioria continuam desenvolvendo importantes trabalhos nesta área.


A veiculação na TV Brasil Pantanal faz parte da programação de Natal da emissora, que se inclui especiais como o Cultura de Raiz, sobre a 1ª Mostra de Cultura de Raiz, Especial de Natal e programas musicais como o Estúdio 104, com Geraldo Espíndola, Guilherme Rondon, as bandas Delay, Olho de Gato, entre outros artistas. "Queremos divulgar através de todas as mídias possíveis a história da dança de MS, para que o máximo de pessoas conheçam a trajetória dos ícones desta área, e valorizem-na", destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de MS.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

The Blues vence 1° Torneio da Vila em Aquidauana

Clube é o atual Bicampeão do Campeonato Amador da cidade

Cultura

Bonito apresenta primeiro Plano Municipal de Cultura

Evento acontece na Câmara Municipal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo