X
Geral

UEMS tem dez projetos de extensão e inovação aprovados pela Fundect

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 10 dos 14 projetos submetidos à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), aprovados. A relação contempla 54 aprovados entre todas as instituições.

Entre os projetos da UEMS aprovados pela Fundect estão: “A produção de vídeo-aula como ferramenta de suporte para a Capacitação Docente à Distância em Conceitos de Astronomia no Município de Dourados”, de Camila Santos Silva; “A Sociologia da Música: movimentos sociais e a busca pela identidade”, de Douglas Daniel Henschel Cardoso Rodrigues; “Educação nutricional e em saúde para adolescentes”, de Emmanuela Alves Inacio Carvalho.

Há ainda os projetos “Educação nutricional e em saúde para universitários”, de Isabela Alves de Lima; “A Representação do negro no cinema”, de Joel Silveira Ledesma; “Leitura e produção discursiva em ambiente virtual”, de Jucimary Colman; “Afrobrasileiros na Educação: a formação a partir da educação, de uma sociedade sem preconceitos”, de Junia Souto Santos Soares; “O idoso em cena: Um resgate da cultura popular”, de Maria Jacira da Costa; “Direito em exibição: sessão livre para o Ensino Médio”, de Pedro Fachin; e “A produção de desenhos animados como instrumento para a Popularização de Conceitos em Astronomia em Escolas Infantis do Município de Dourados”, de Silvia Vicinenscki de Oliveira.

As bolsas de extensão e inovação, que foram concorridas por alunos matriculados em cursos de graduação localizados em instituição de ensino superior do Estado de Mato Grosso do Sul, visam despertar a vocação científica, extensionista e social, incentivando talentos potenciais, mediante à participação em projetos e programas de extensão universitária desenvolvidos e executados com a sociedade sul-mato-grossense. / com informações da UEMS

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo