X
Geral

Umidade do ar permanece baixa hoje e amanhã em MS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul alerta sobre uma massa de ar seco que mantém baixa a umidade relativa do ar no Estado, entre hoje (14) e amanhã (15), fazendo com que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 30%. Em algumas localidades, o índice pode atingir níveis mais críticos, cerca de 20%.


Por esse motivo, conforme o órgão, não é aconselhável a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre 10 e 17 horas, principalmente entre as 14 e 16 horas, período em que a umidade fica ainda mais baixa. A orientação é ingerir bastante líquido para evitar problemas de desidratação.


Segundo a Defesa Civil, com o tempo seco aumenta também o risco de incêndios florestais. O órgão recomenda à população que não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas e aos motoristas que tenham atenção redobrada ao trafegar por áreas sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça, além de evitar jogar pontas de cigarros nas rodovias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Aquidauana brilha nos Jogos Escolares de MS

Judô e ciclismo garantem medalhas e vagas para o nacional

Geral

Cursos gratuitos formam novas turmas em Aquidauana

Iniciativas de qualificação profissional fortalecem geração de renda e inclusão digital

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo